Começa Salão Baiano de Turismo

por:
17 de maio 2012

Na tarde de hoje (17/05) começou o 1° Salão Baiano de Turismo. O evento mostra 13 zonas turísticas da Bahia e teve em sua abertura autoridades como o Secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira e Jacques Wagner, governador da Bahia. “Queremos mostrar as belezas ao público as belezas não só da capital, mas também de todo o litoral e interior”, comentou Leonelli.

O evento é aberto ao público e tem estandes nos quais os visitantes podem se informar sobre cada região turística e com disponibilidade de materiais, como guias e informativos. Uma grande atração é a maquete de todo o Estado com 125 metros quadrados. Ela foi confeccionada com 2,5 toneladas de aço e cinco toneladas de vidro. Foi elaborada pelo artista e marquetista Geo Suerdieck.

Os visitantes também irão contar com programação cultural, como exposição sobre os personagens de Jorge Amado, cordel e manifestações de diversas regiões da Bahia. Além disso, a vida de Luiz Gonzaga poderá ser apreciada durante o evento, bem como mostras do trem turístico do Estado, a história da música de Armandinho, Dodô e Osmar e a instalação do saveiro peixe, do artista plástico Bel Borba.

Importantes eventos realizados na Bahia também têm seu espaço no Salão. É o caso do espaço do Festival Internacional de Chocolate, realizado de 28 de junho a 02 de julho em Ilhéus, e o Salão do Chocolate, feito de 06 a 08 de julho em Salvador. Os fãs do automobilismo podem ver carros da Stock Car e da modalidade do Gran Turismo, além de motos Harley-Davidson e um simulador de corridas cedido pelo piloto baiano Patrick Gonçalves.

Quem quiser experimentar os diversos sabores da cozinha baiana também tem essa oportunidade no Salão. O evento conta com o espaço Cozinha Show, no qual são realizados oficinas com chefs conceituados. Há, ainda, cinco restaurantes-conceito na praça de alimentação.

O Salão Baiano de Turismo acontece até o dia 19 no Centro de Convenções da Bahia (Av. Símon Bolívar s/n). Abre ao público das 14h00 às 22h00. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas na recepção do local. Mais informações, acesse: http://www.salao.turismo.ba.gov.br/

Sylvia Barreto, de Salvador

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários