Participantes podem se inscrever no concurso até dia 31 de agosto - Crédito: Visit Berlim

Concurso de fotografia irá premiar com viagem para Berlim, Alemanha

por: Redação
4 de julho 2018

A arte de viver e a gastronomia alemã é o tema do Concurso Transatlântico de Fotografia 2018 que começa hoje (04/07) e está sendo organizado pelo Club Transatlântico em parceria com DZT (Central de Turismo Alemã) e Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha. Os três primeiros colocados irão ganhar viagens para Berlim, cursos em uma renomada escola de fotografia na capital alemã, além de máquinas fotográficas

O tema do concurso deste ano é Lebenskunst-Paladar e serão premiadas as melhores fotos que apresentarem a relação do prazer em comer com a arte de viver. A ideia é estimular a conexão com a gastronomia da Alemanha através de imagens. O participante do concurso deverá apresentar três fotografias de sua autoria compondo uma sequência fotográfica lógica (uma história) que remeta ao tema. Depois, preencher a inscrição no site e fazer o upload digital das três fotos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do concurso (www.lebenskunst.com.br) até 31 de agosto. Podem participar brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, sendo fotógrafos profissionais ou amadores. Para captar as imagens podem utilizar câmeras fotográficas, celulares ou outros equipamentos.

Prêmios: O concurso Transatlântico de Fotografia 2018 tem três categorias e prêmios diferenciados. Na Categoria Adulto (a partir de 16 anos) os três vencedores selecionados pelo júri irão ganhar uma viagem de nove dias a Berlim com tudo pago (passagens aéreas, hospedagem e refeições), um curso de uma semana na renomada Escola de Fotografia Lette Verein na capital alemã e uma máquina fotográfica Sony-Zeiss. Já na Categoria Juvenil (12 a 15 anos) os três primeiros colocados irão ganhar uma máquina fotográfica Sony-Zeiss. Além disso, 20 participantes (adulto e juvenil) serão selecionados para concorrerem ao prêmio na Categoria Júri Popular onde, em uma votação on-line, o público escolherá um vencedor que também irá ganhar uma câmera Sony-Zeiss.

A premiação será no dia 10 de outubro no Club Transatlântico onde irá acontecer uma exposição com as fotos vencedoras. A viagem para Alemanha dos três primeiros colocados acontecerá no início de dezembro.

O objetivo do Club Transatlântico com este primeiro concurso de fotografia é manter a tradição de grandes prêmios fotográficos e promover o intercâmbio de ideais e visões de mundo entre dois países tão diversos e tão próximos como o Brasil e a Alemanha.

Mais informações sobre o concurso, inscrição e regulamento no site: www.lebenskunst.com.br ou contato@lebenskunst.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários