Minha Viagem Legal com camisinha concurso cultural para os hóspedes da Rede HI Brasil, realizado pelo Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais teve sua data prorrogada para o dia 20 de março.
O concurso vai selecionar três historias reais, vivenciadas por hóspedes da rede HI Brasil, descrevendo suas experiências sobre o uso de preservativo em uma viagem.
As histórias premiadas além dos prêmios poderão servir de base para a edição de publicações destinadas ao projeto “Viagem Legal tem Camisinha”, estimulando a troca de experiências, incentivando a discussão da prevenção, promovendo o uso do preservativo e diminuição do estigma e preconceito sobre a doença.
A inscrição é gratuita e somente poderá ser realizada pelo portal www.aids.gov.br/viagemlegalcomcamisinha1 , onde poderá ser conferido regulamento completo do Concurso. A data final para participar da promoção é o dia o dia 20 de março de 2011.
Prêmios
Três histórias, serão premiadas com viagens e estadias na rede Hostelling International, sendo que os dois primeiros receberão também as passagens aéreas.
Para o primeiro colocado o destino é Buenos Aires com hospedagem em hostel da rede HI, com direito a acompanhante.
O segundo colocado e um acompanhante vão conhecer o Rio Grande do Norte. Serão cinco dias, sendo que três em Natal e duas diárias na praia do Pipa.O HI Pipa, foi escolhido o melhor albergue do Brasil em 2010. O premio inclui os traslados terrestres Natal/Pipa/Natal.
O Sul é destino do terceiro colocado e seu acompanhante. Duas diárias na capital paranaense e três dias na paradisíaca Ilha do Mel, com os traslados incluídos no prêmio.
Carnaval 2011 e a Campanha do Ministério da Saúde
Desde o dia 25 de fevereiro está sendo veiculada a nova campanha do Ministério da Saúde para incentivar o uso de camisinha durante os dias do Carnaval. A música “Minha mulher não deixa não” do pernambucano Reginaldo Alves da Silva, está batendo recordes de popularidade. Já foi exibido mais de sete milhões de vezes no You Tube, o vídeo transformou em mania Reginho e sua canção. Com refrão fácil e engraçado que diz “vou não, quero não, posso não”, a campanha pretende alertar os foliões e, ao mesmo tempo, divertir.