Conheça o novo hotel de Olímpia: Celebration Resort

por:
1 de agosto 2015

Todos os anos, a cidade de Olímpia recebe cerca de dois milhões de visitantes. Com 50.000 habitantes e localizada no interior de São Paulo, a pouco mais de 400 quilômetros da capital, o que atrai tanta gente para o local? Talvez seja um conjunto de fatores, dentre os quais, dá para destacar as águas termais e a posição geográfica, com cidades ao redor que são potenciais emissores de turistas.

Olímpia abriga o Thermas dos Laranjais, o quarto parque aquático mais visitado do mundo ano passado, segundo ranking da Themed Entertainment Association, associação sem fins lucrativos que reúne os maiores empreendimentos turísticos mundiais. Apenas em 2014, recebeu 1,93 milhão de turistas no local. Ele fica atrás apenas de empreendimentos mundialmente famosos, como o Chimelong Waterpark, de Guangzhou, China (2,25 milhões de visitantes) e dois parques aquáticos da Disney, em Orlando, Flórida: Typhoon Lagoon (2,1 milhões) e Blizzard Beach (2 milhões). Dos parques aquáticos brasileiros, é o mais visitado.

Haja hotel para acomodar tanto turista! Mas se depender do grupo Ferrasa, os números vão aumentar, tanto o de turistas como de quartos de hotel. O mais novo lançamento do Ferrasa, que nasceu na cidade mesmo, é o Celebration Resort Olímpia. Ele abriu dia 22 de junho de 2015 e tem 264 apartamentos que acomodam até quatro pessoas. O Viajar é Simples foi conferir o hotel e conta todos os detalhes.

O conceito

Por que o nome Celebration? Essa pergunta foi respondida pelo diretor de operações, hospitalidade e entretenimento do grupo Ferrasa, Manoel Carlos Cardoso. “Convidamos que os hóspedes celebrem algo no resort, seja uma data comemorativa, uma promoção no trabalho ou a vida”, explica ele. E, para celebrar em grande estilo, na carta de vinhos tem o espumante italiano com o mesmo nome do hotel, o Celebration!

Como a água é o grande atrativo de Olímpia, o resort também convida os hóspedes a celebrarem essa riqueza natural. Logo na entrada, uma das paredes está repleta de esculturas que remetem aos movimentos do ato de pular na água. Essas mesmas obras acompanham o hóspede até o seu quarto, já que nos andares de quartos elas também estão presentes. As 240 esculturas, ao todo, foram feitas pelo artista plástico mineiro Pitta.

Muita água no lazer

Já que a temática do hotel é a água, o lazer está baseado todo nela, basicamente. São três piscinas em uma área repleta de coqueiros e espreguiçadeiras. Uma das piscinas é exclusiva das crianças. Ainda tem duas jacuzzis ao redor da piscina de borda infinita. A terceira está dividida em duas partes, uma circular, rasa e com hidromassagem e uma parte mais funda, ideal para nadar, fora que ela tem as águas quentinhas a partir das 08h00.

Ao lado das piscinas, fica a sauna. É nesse espaço também que abrirá, em breve, o spa do hotel, ainda em construção. Na outra ponta da área de lazer, encontra-se o parquinho das crianças. O chão tem revestimento emborrachado e fofo, ou seja, se os pequenos caírem não se machucam. Fica ali também o fitness center com aparelhos da Reebok. Dá para fazer esteira ou musculação vendo seus filhos brincar.

E por falar em brincadeira, os pequenos têm momentos de diversão, e os pais de descanso, com a programação voltada para as crianças e acompanhadas por monitores. O espaço K´fofinho é ideal para crianças de até seis anos, com jogos, livros e brinquedos educativos. Mas os que já passaram um pouquinho dessa idade também conseguem se divertir ali. Ele oferece, ainda, fraldário com duchinha quente, minipias e vasos sanitários projetados para as essa faixa etária e copinha da mamãe, completa com alimentação saudável, como diversos tipos de leites e frutas, cooktop e micro-ondas.

Entre o K´fofinho e a área de piscinas está o bar. Nessa área também acontecem as apresentações musicais, constantes no resort, como grupo de samba que acompanha a feijoada aos sábados ou apresentações folclóricas à noite. Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Maryana Pinto, a posição do bar foi estratégica para poder integrar toda a família, aqueles que estão no espaço de crianças, os que param para tomar uma bebida e os que se divertem nas piscinas.

Os quartos

São 264 quartos no Cebration Resort Olímpia. A maioria é da categoria Queen, porém, as unidades dos dois andares mais altos são da categoria King. A diferença entre eles é, basicamente, o tamanho das camas, todos os quartos têm duas, mas elas podem ser do tamanho Queen ou King (com duas auxiliares) e sempre acomodam até quatro hóspedes em cada apartamento.

Todos os quartos têm mesa de trabalho, internet wi-fi grátis, TV 32” com canais por assinatura, cofre individual, ar condicionado Split, frigobar, e sacada. Eles podem ter vista para a rua ou para a piscina. O tema água também está presente nos apartamentos, seja no mobiliário e ou na ambientação, com itens de tom azul, e nas paredes, com o tom pastel azul-esverdeado.

Gastronomia

O restaurante do hotel é o Prata da Casa, de frente para as piscinas e ao lado do bar. O Celebration Resort inclui em suas diárias café da manhã e jantar, servidos nele, e também almoço, que é pago separadamente. Os azulejos são de estilo português, com os típicos desenhos em azul, mas que remetem também à temática da água.

O restaurante privilegia pratos regionais. No café da manhã, por exemplo, tem tapioca feita na cozinha show, local onde também são preparados omeletes e sanduíches na hora e de acordo com o pedido do hóspede. Aos sábados no almoço, a brasileiríssima feijoada. O jantar também guarda pratos regionais, como o purê de abóbora cabotiá.

Um novo parque em 2016: Hot Beach

No ano que vem os visitantes de Olímpia vão ganhar mais um parque de águas quentes. O mesmo grupo responsável pelo Celebration Resort está construindo o Hot Beach. Em uma área de 60.000 m², o parque aquático contará com um hotel dentro dele, o Hot Beach Resort e diversas atrações.

A maior atração do Hot Beach será a piscina de ondas. Ela terá 14 tipos diferentes de movimentos de águas programados por computador e irá extrapolar para a área infantil. Ao redor do parque, haverá o Rio Lento no qual os visitantes poderão passear em bóias grandes que acomodam até adultos. Também haverá uma área de tobogãs e muita hidromassagem nas piscinas. “Buscamos atrações ao redor do mundo, esperamos brinquedos de países como México e Canadá”, explica Newton Ferrata, sócio-fundador do grupo Ferrasa.

O parque tem abertura prevista para setembro de 2016. Ele deve, ainda, ter um restaurante com capacidade para receber até 700 pessoas sentadas por vez. Além disso, haverá estações de petiscos espalhadas pelo espaço.

Dentro do parque aquático ficará o Hot Beach Resort. O novo hotel terá 484 apartamentos. Quem se hospedar nele terá acesso privilegiado a todas as atrações do Hot Beach. “Hoje em dia, estimo que cerca de 70% dos turistas de Olímpia passam apenas o dia, queremos mudar esse quadro. Por isso, quem se hospedar nos hotéis do grupo e também em outros empreendimentos do destino, terá melhores preços e transporte gratuitos”, conta Sérgio Ney, diretor-executivo do Grupo Ferrasa.

O parque terá águas quentes provenientes do Aqüífero Guarani. Em 2009, o grupo recebeu licença para perfurar poços no local. Elas podem ser usadas em todos os empreendimentos Ferrasa.

A capacidade do Hot Beach será de até 8.000 pessoas por dia. Pensando em acomodar esse público, em 2020 o grupo Ferrasa abrirá mais um hotel, dessa vez com 442 apartamentos, será o Hot Beach Suítes.

Serviço

Celebration Resort Olímpia
Endereço: Rua Francisco Vicente Blanco, 305 – Santa Ifigênia
Site: www.hotbeach.com.br/resorts/celebration/
Diárias: a partir de R$ 634 o casal incluindo almoço e jantar. Duas crianças de até doze anos não pagam se hospedadas no mesmo quarto que dois adultos pagantes.

*A repórter viajou a convite do Celebration Resort Olímpia

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários