- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Conheça o novo hotel em frente ao mar de Vitória

Seja a passeio ou a trabalho, quem não gosta de abrir a janela do hotel e ver o mar? No novo hotel Bourbon Vitória Residence, todos os apartamentos têm vista, mesmo que parcial, da praia. Para dar um bom mergulho e sentir a areia em seus pés, é só atravessar a rua. A unidade abriu em fevereiro (2017) e o Viajar é Simples foi ao Espiríto Santo conhecer.

O Bourbon Vitória Residence é novo, mas no prédio funcionava outro hotel. Os últimos três meses – de fevereiro a maio – foram de mudança da marca e treinamento dos funcionários, que são os mesmo da gestão anterior só que, agora, capacitados pela rede Bourbon, que tem hotéis espalhados pelo Brasil e exterior.

Localização

A localização é um ponto alto do Bourbon Vitória Residence. Ele fica em Vitória (ES), na Praia de Camburi, revitalizada há alguns anos, quando ganhou pista de corrida, de caminhada e ciclovia. O lugar é ideal para um mergulho, as águas são calmas e mornas. Quer tomar sol? A faixa de areia é generosa, propícia para horas de relaxamento.

O hotel também está cercado por opções de bons restaurantes e casas noturnas. A rua atrás do hotel, a Luswik Macal, concentra restaurantes com diversas gastronomias diferentes, como cantinas italianas e lanchonetes. Quase ao lado do hotel tem uma casa noturna de música sertaneja, a Woods. Em frente, na praia, tem um quiosque com noites temáticas musicais.

A quatro quadras do Bourbon Vitória está o chamado “Triângulo das Bermudas”. Trata-se de um conjunto de quarteirões famosos por oferecem diversas opções gastronômicas além de casas noturnas. Por que começaram a chamar o espaço de “Triângulo das Bermudas”? Por ser uma região de baladas, parece que os maridos capixabas quando vão para o lugar costumam “sumir”, então o apelidaram com o mesmo nome da região do Oceano Atlântico conhecida pelo desaparecimento inexplicável de aviões.

Lazer

Apesar de ser um hotel que recebe mais hóspedes que estão na cidade para fazer negócios do que aqueles que estão apenas para turismo, o Bourbon Vitória Residence, não deixou de investir no lazer. Na cobertura, uma piscina com vista linda da orla de Camburi. No mesmo andar, uma sauna.

Na gestão anterior, o hotel costumava ter um pequeno fitness center próprio. “Para atender melhor a necessidade dos hóspedes e disponibilizar opções de aulas, desde que a Bourbon assumiu o hotel, passamos a ter um convênio com uma das maiores academias da cidade, a Top Fitness”, explica o gerente geral do Bourbon Vitória Residence, Renato Ojeda.

Apartamentos

O hotel disponibiliza 141 apartamentos. Todos eles são equipados com minibar e micro-ondas. São cinco categorias: standard, superior, luxo, super luxo e suíte master. Exceto a standard, todas as categorias têm uma cozinha americana e 33 m². A standard tem 15m².

Gastronomia

O Restaurante Arquipélago fica aberto 24 horas e é aberto para o público geral, ou seja, não precisa ser hóspede para freqüentar. Nele é servido o café da manhã bem variado. No almoço, o cliente pode escolher entre o buffet (R$ 41,90 o quilo) ou prato à la carte. No jantar e no room service, o cardápio também está disponível.

Reformas

O hotel deve passar por pequenas reformas e revitalizações que começam nos próximos meses e vão terminar em 2020. A recepção será remodelada em breve e até o fim do ano 20 apartamentos serão modernizados. “Em 2018, reformaremos mais 40 quartos, sempre sem perturbar o hóspede, com obras silenciosas”, afirma Ojeda.

Serviço

Bourbon Vitória Residence
Endereço: Av. Dante Michelini, 435 – Vitória (ES)
Diárias: a partir de R$ 175 o casal
Site: www.bourbon.com.br

*A repórter viajou a convite da rede Bourbon