Conheça o spa do Bourbon Conmebol

por:
1 de janeiro 2017

Música relaxante, pouca luz, algumas velas e um aroma gostoso no ar. Não, não é um jantar romântico, é uma das salas do Mandí Nature Spa, que fica no Bourbon Assunção Convention Hotel, conhecido também como Bourbon Conmebol. O spa está novinho, funciona a apenas um mês (desde novembro de 2016) e oferece tratamentos para o rosto e corpo que melhoram qualquer viagem.

O Bourbon Assunção, que é o empreendimento oficial da Conmebol (Confederación Sudamericana de Fútbol), tinha um spa, porém, ele foi fechado e o Mandi Nature foi aberto, já que é uma marca que pertence à rede Bourbon e já está nos resorts do grupo em Foz do Iguaçu (PR) e Atibaia (SP).

O conceito

Por que a escolha do nome Mandí? Ele está relacionado com a lenda indígena da mandioca. Ela diz que um casal queria muito ter uma filha, quando a indiazinha nasceu, recebeu o nome de Mandí. Porém, a menina morreu ainda criança e foi enterrada perto de uma oca. No local, nasceu uma planta de raiz branca, a qual batizaram com o nome de mandioca. “Todo o conceito do spa remete aos elementos da natureza, à terra, por isso achamos que esse nome seria ideal”, explica Adriana Cardoso, diretora de marketing e produto da rede Bourbon.

No spa há muitos detalhes em verdes, que lembram folhas, barulho de água, tudo isso para remeter à vida da natureza. Os tratamentos também são feitos com elementos naturais, como a lavagem dos pés com leite e pétalas de rosa ou cuidado facial feito com geleia real.

Tratamentos

Quem quiser cuidar do rosto pode escolher entre cinco tratamentos que vão de 30 até 90 minutos. O mais rápido deles é o “Anti-age Linhas de expressão” para o contorno dos olhos e lábios. O mais longo é chamado de “Colágeno” feito para diminuir o nível de retenção de líquido na pele e estimular a formação de novas fibras de colágeno.

Se preferir uma limpeza de pele básica, também tem. Já o tratamento com geleia real é anti-idade. Com 75 minutos, o procedimento chamando de “Oxigênio Facil” é uma hidratação  intensa com a combinação de uma seleção de ativos e potente tecnologia, como ácido hidratante em diversos níveis moleculares e água termal vulcânica da fonte de IzumoYumura do Japão!

Para o corpo são 12 tratamentos que também podem ter desde 30 até 90 minutos. Eles estão divididos entre massagens e procedimentos estéticos. Quem quer “tirar um peso das costas”, pode fazer a “Massagem Relaxante”, com 50 minutos e ideal para aliviar a tensão dos músculos. Reflexologia e massagem redutora também estão no menu do local.

Para relaxar um pouco mais, ainda há saunas secas e a vapor separadas para homens e mulheres. Em cada vestiário há uma ducha relaxante. Mas você quer fazer um tratamento junto com seu amor? Não se preocupe, há duas salas com ligação entre si para que procedimentos sejam feitos por casais.

Completando a experiência, o cliente tem um armário com calçados, toalhas e roupão para usar quando estiver no spa e guardar seus pertences. O Mandí Nature Spa do Bourbon Assunção é aberto não só para os hóspedes, mas a todos que quiserem fazer um tratamento. Ele funciona de segunda a sábado das 10h00 às 22h00.

O hotel

Aberto há cinco anos, o Bourbon Assunção Convention Hotel fica no complexo que abriga a Confederación Sudamericana de Fútbol e o Museu do Futebol Sulamericano junto com um centro de convenções, operado pela Bourbon. Tem 168 apartamentos em sete categorias, todos com banheira. Está a 10 minutos do aeroporto internacional da cidade e a meia hora do centro de Assunção.

Possui restaurante que serve todas as refeições. O café da manhã está incluso na diária. Para almoço e jantar, há opçõa de buffet (R$ 60 por pessoa) ou escolher pratos a la carte. Para o lazer, além do spa, tem academia, piscina e jacuzzi.

A capital paraguaia

Assunção, onde está o hotel e spa, é uma cidade de 600 mil habitantes. As temperaturas costumam estar sempre altas, por isso, a Costanera, área banha pelo rio Paraguai é uma boa pedida para se refrescar. No local, há uma praia de água doce e a prefeitura tem melhorado a estrutura para receber banhistas e ciclistas.

No centro histórico, a pedida é conhecer o Palácio de López, sede do governo do Paraguai. É nele que fica o gabinete presidencial. Construído em 1867, sua arquitetura é no estilo neoclássico com influência palladiana. Sua cor? Rosa, bem semelhante a da Casa Rosada de Buenos Aires, mas com um charme diferente e com um belo jardim na frente.

A Catedral Metropolitana de Asunción também no pode ficar de fora do passeio pelo centro. Sua primeira construção data do século 16, porém, a que vemos atualmente foi construída entre 1842 e 1845. Ao lado dela fica outro prédio secular, o Teatro Municipal Ignacio A. Pane, erguido entre 1843 e 1894. Vale a pena parar para apreciá-los.

Não imagine que a capital paraguaia é como a Ciudad del Leste, na fronteira com o Brasil, conhecida por ser um grande centro de comércio popular. Assunção tem lojas comuns e preços semelhantes ou um pouco menores que no Brasil. A moeda é o guaraní, mas as lojas aceitam dólares e, algumas, recebem em real.

Para dar um passeio ou fazer uma boa refeição, vá ao Shopping Paseo La Galería. O complexo que ele está inserido tem dois prédios com uma arquitetura bem curiosa, parece que estão tortos. O Paseo La Galería tem muitas lojas brasileiras, como O Boticário e Hering, mas também tem outras internacionais como Zara e Aldo. Do Paraguai mesmo, abriga algumas conhecidas dos brasileiros que já estiveram em Ciudad del Este, como a SAX ou a Monalisa.

Serviço

Mandí Nature Spa
Avenida Sudamericana com Atilano Cáceres, 3104, Luque, Grande Assunção
Site: www.bourbon.com.br

*A repórter viajou a convite da rede Bourbon

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários