- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Conheça uma agência de viagem para solteiros

Após um casamento longo, Renata Guedes Batista ficou solteira. Ela queria viajar e se distrair, mas não tinha companhia. Um amigo não podia, outro não queria ir para o mesmo destino que ela ou não tinha disponibilidade. A moça começou a fazer suas viagens com grupos de solteiros e acabou se apaixonando nessa idas e vindas e casando outra vez. O segundo casamento foi bem com o proprietário de uma agência de viagens com dez anos de existência, a Authentic Travel.

Parece que o destino queria mesmo que a fisioterapeuta de São Paulo entrasse no mundo das viagens. Pensando na dificuldade que teve para encontrar companhia para viajar, ela resolveu abrir uma agência para solteiros, a Single Trips, que em fevereiro de 2016 completa um ano de operação e já levou dezenas de viajantes para se divertirem em grupo pelo Brasil.

O objetivo da Single Trips, que tem sido atingido nesses meses de operação, é proporcionar viagens em grupos para aquelas pessoas que não têm companhia. A ideia deu tão certo que os primeiros pacotes internacionais já foram lançados e o de Réveillon em Cartagena e San Andrés, Colômbia, esgotou em setembro. Para o Ano Novo no Brasil mesmo, em Paraty (RJ) também não há mais vagas.

Como funciona?

Renata e sua equipe escolhem os destinos, baseados em experiências pessoais e também indicações de clientes, montam um pacote completo, com transporte, hospedagem e passeios e começam a comercializar. Um guia, seja a própria Renata ou outra pessoa da Single Trips, acompanha o grupo em cada roteiro.

Quando cada cliente fecha uma viagem, o perfil é analisado para ver com quem do grupo irá dividir o quarto. Renata e sua equipe sempre conversam bastante com os clientes para não haver erros “As acomodações são duplas para que o custo fique menor, pois essa é uma dificuldade de quem viaja sozinho, quarto para um é quase o mesmo valor que para dois. Até hoje, ninguém se deu mal”, explica Renata ao Viajar é Simples. Ela ressalta que em alguns casos é possível ficar sem companhia no quarto se o cliente desejar e o meio de hospedagem tiver disponibilidade, mas o valor muda.

Nem só viagens tem a agência. Há, ainda, encontros e passeios de um dia em São Paulo. É uma oportunidade para que os participantes de próximos roteiros se conheçam antes do embarque e já fiquem familiarizados e, também, para que alguns se reencontrem.

Atualmente, o pagamento é feito via depósito bancário ou com cartão de crédito passando os dados por telefone ou e-mail. Mas a partir de janeiro de 2016 haverá a possibilidade de compra on-line.  “A demanda está crescendo, 2016 está cheio de novidades e novos destinos, por isso vamos facilitar a compra do cliente”, ressalta Renata.

E só pode ir solteiro? Apesar do público da Single Trips ser de solteiros em sua maioria e, geralmente, com mais de 35 anos, nada impede que um casal também vá. “Os casais que querem ser inseridos em uma turma, são bem-vindos, só não aceitamos crianças nos grupos”, explica Renata. Ela acrescenta que, apesar de ser viagens de solteiros, o objetivo não é formar casais, e sim reunir pessoas que queiram viajar e se divertir.

Se você está se perguntando se no meio de tanto solteiro ninguém mudou de status no Facebook para “Relacionamento Sério”, a resposta é: não! “Percebo que já rolou bastante paquera, mas nenhum namoro foi declarado até agora”, comenta Renata.

Quais as próximas viagens?

O ano de 2016 será cheio de viagens para os solteiros. No verão, um dos pacotes disponíveis é para Angra dos Reis (RJ). Já para o Carnaval, tem a tranquilidade da Ilha do Mel (PR) ou o agito do Carnaval de rua de Conservatória (RJ). Internacional? Há várias opções, como Holanda e Alemanha em abril, Suíça em maio, Itália em setembro dentre outros.

Os preços variam de acordo com os itinerários, mas a filosofia da empresa é aliar bons preços com qualidade. “Costumo direcionar os grupos para locais que já conheço ou que faço visitas técnicas para formatar os pacotes sem surpresas desagradáveis”, conta Renata.

Já que você não tem mais desculpa que está sozinho para viajar, que tal programar sua próxima viagem? O site da empresa é: http://singletrips.com.br/