Copa Airlines planeja retomar operações dia 1º de junho

por: Redação
22 de abril 2020

A Resolução nº 053-DG-DJ-AAC da Autoridade de Aviação Civil do Panamá ordenou a prorrogação de 30 dias da suspensão de todos os voos internacionais no país devido à crise do coronavírus, prazo que termina em 22 de maio de 2020. Sendo assim, a companhia aérea que tem seu hub na Cidade do Panamá, planeja retomar suas operações em 1º de junho.

Entre 23 e 31 de maio, a Copa Airlines espera, ainda, poder aumentar o número de voos humanitários, com o objetivo de transportar mais passageiros de volta para suas casas. Nesse contexto, o retorno das operações da companhia aérea a partir do Aeroporto Internacional de Tocumen do Panamá ocorreria gradualmente, começando com aproximadamente 10% do total de operações existentes antes do impacto Covid-19.

O retorno gradual se deve à demanda muito baixa de passageiros no curto e médio prazo; um alto nível de cancelamento de reservas; e ainda porque a maioria dos países da região mantém restrições de operação ou entrada em seu território. A Copa Airlines também planeja retomar as atividades implementando todos os protocolos de saúde, higiene e saneamento exigidos pelas autoridades nacionais e internacionais de saúde, além de uma série de novos procedimentos para fortalecer ainda mais esse aspecto, que estão sendo desenvolvidos e serão incorporados e anunciados posteriormente.

Acesse, ainda, esse link para ver as novas regras de remarcação que a companhia aérea implantou para clientes com voos afetados pela pandemia.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários