Gonzalo Vidal será chef convidado do evento do Copacabana Palace, A Belmond Hotel - Crédito: Divulgação

Copacabana Palace promoverá Wine Dinner dia 28 de julho

por: Redação
24 de julho 2023

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, promoverá o Wine Dinner, evento gastronômico exclusivo para os amantes de vinhos e alta gastronomia. O jantar harmonizado acontecerá no dia 28 de julho, a partir das 19 horas no restaurante Pérgula, com participação do chef convidado Gonzalo Vidal, do 74 Restaurant, localizado no Hotel Casas Brancas, em Búzios. 

Nesta edição do Wine Dinner, que ocorre toda última sexta do mês, Vidal e João Melo, chef do restaurante Pérgula, vão preparar pratos harmonizados com uma seleção especial de vinhos nacionais e internacionais. O valor é de R$ 450 + taxas por pessoa. 

O jantar começará com uma seleção de snacks exclusivos, como gema mole com vieiras cacio e pepe, ostra ao vapor com ponzu, soro de leite e manteiga noisette, mil folhas de macaxeira com compota de tomates e especiarias e um crocante de alho poró com cogumelos morilles.

Em seguida, será servida a entrada, um bacalhau mantecato com acelga, caviar de pimentões defumados e crocante de mandioquinha, criado por João. O primeiro prato será farce de galinha d’Angola com texturas de pupunha e salsa trufada, novamente preparada pelo chef da casa.

Como prato principal, o chef Gonzalo apresentará ancho com hollandaise de alho negro e agnolottis de polenta. Para encerrar, a sobremesa será um basque cheesecake com gelato de maracujá e doce de leite artesanal, preparada pelo chef da casa.

E entre os rótulos da harmonização de vinhos estão: Chandon Excellence Rosé Brut, do Brasil, os argentinos Aminga Estate Chardonnay e Doña Paula Estate Malbec, o uruguaio AMAT Bodegas Carrau e o Porto Fonseca Ruby, de Portugal.

As reservas são limitadas e devem ser feitas com antecedência através do telefone 21 2548 7070 ou por e-mail para pergula.cop@belmond.com.

Serviço:

Wine Dinner Gonzalo Vidal

Data: 28 de julho de 2023, a partir das 19h00

Local: Copacabana Palace, A Belmond Hotel

Endereço: Avenida Atlântica, 1.702.

Valor: R$ 450 + 10% por pessoa

*Neste dia (durante o jantar) não estará disponível o menu à la carte do restaurante.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários