KLM e Air France oferecem mais um canal de atendimento para cancelamentos e reembolsos por voucher - Crédito: Divulgação

Coronavírus: Air France-KLM coloca no ar canais temporários para atender passageiros

por: Redação
23 de março 2020

Desde o surto de Covid-19, os canais tradicionais – mídias sociais e call center – do Grupo Air France-KLM estão sobrecarregados. Como alternativa, as companhias colocaram no ar canais temporários para atender por e-mail os pedidos de voucher de voos não utilizados ou solicitações de troca da data.

Tem passagem KLM ou Air France?

Se você tem uma passagem de uma das companhias aéreas com partida antes de 31 de maio, veja quais são os passos a seguir:

– Quem tem passagens Air France, entre em contato via mail.invol@airfrance.fr, e para a KLM via mail.invol@klm.com;

– Se você comprou uma passagem pelos canais diretos das companhias — sites, aplicativos, mídias sociais e call center — com partida antes de 31 de maio de 2020 e não deseja mais viajar, envie sua solicitação indicando o motivo no assunto “Voucher referente aos voos não utilizados” ou “Troca de data”. Informe também o código de reserva (localizador), nome completo conforme emitido na passagem, telefone de contato com DDD e as novas datas de viagem desejadas;

– As companhias precisam de todos os dados para atender a demanda do cliente, caso contrário não conseguem prosseguir com o  atendimento. Os casos de viagens mais próximas terão prioridade de tratamento.

– O voucher não é reembolsável e tem validade de 1 ano da data de emissão, podendo ser usado em todos os voos da Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.

Se você comprou um bilhete em uma agência de viagens, as companhias pedem que você entre em contato com o seu agente diretamente para obter mais informações sobre tais procedimentos.

Tarifas de retorno para casa
Se você já tem uma reserva da Air France ou da KLM e deseja ir para casa mais cedo, pode alterar a data da viagem pelos sites airfrance.com e klm.com, no aplicativo das companhias e nos canais temporários mail.invol@airfrance.fr e mail.invol@klm.com.

Os viajantes que estão em um destino no qual as empresas não podem mais voar por restrições impostas pelos governos são aconselhados a entrar em contato com a embaixada ou consulado.

Os viajantes sem uma reserva que desejam voltar para casa também podem usar tarifas especiais só de ida. Essas tarifas estão disponíveis para brasileiros que queiram retornar para o Brasil e para europeus que queiram voltar à Europa, além de diversas outras nacionalidades. As condições podem ser encontradas em airfrance.com e klm.com. E é recomendável que o cliente cheque as condições de entrada e saída dos países que pretende viajar.

Air France-KLM ajusta operação no Brasil
O Grupo está trabalhando com as autoridades francesas, holandeses e internacionais para adaptar sua programação de voos em tempo real, em um cenário de evolução rápida, com novas restrições impostas às companhias aéreas por diversas nações e também por conta da redução em demanda.

A partir de segunda-feira, 23 de março de 2020, diversas operações internacionais, mesmo que consideravelmente reduzidas, serão mantidas para permitir que cidadãos retornem para casa.

Entre o Brasil e a Europa, as companhias manterão (sujeito a alterações):

– Em Fortaleza, a Air France teve voos até ontem (22/03). A KLM voa dias 23 e 26. Os demais voos nas semanas seguintes, de ambas as companhias estão suspensos até 03 de maio;

– No Rio de Janeiro, a Air France continua operando, mas com ajustes. Serão três frequências por semana — segundas, quintas e sábados, entre 23 de março e 03 de maio. A KLM, nesta semana, voará segunda, quarta e sábado. Entre 30 de março e 03 de maio, os voos da aérea holandesa estão suspensos;

– Em São Paulo, a Air France voará segunda, terça, sexta e domingo entre 23 e 29 de março. Entre 30 de março e 03 de maio, a aérea francesa voará às terças, sextas e domingos. A KLM, na semana que vem, operará segunda, terça, quarta, sábado e domingo. Entre 30 de março e 03 de maio, serão duas frequências semanais — chegando na capital paulista às quintas e domingos, e partindo às segundas e sextas.

A situação está sendo atualizada constantemente – atrasos e cancelamentos de última hora podem ocorrer. Para informações atuais sobre o status do seu voo e condições de entrada ou saída de um destino, consulte os sites das companhias airfrance.com e klm.com, e os aplicativos.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários