Coronavírus: Decolar adota medidas para reforçar o atendimento ao consumidor

por: Redação
19 de março 2020

A Decolar anunciou que tem tomado providências para melhor o atendimento com a pandemia de coronavírus que tem gerado um grande impacto no setor de turismo. Veja abaixo quais são elas:

– a empresa dobrou para 1.000 o número de pessoas alocadas no call center de pós-venda para fornecer respostas mais rápidas às consultas, 24 horas por dia e sete dias por semana, para complementar o sistema de autogerenciamento que o site e aplicativo possuem e que permitem resolver dúvidas de forma autônoma;

– a Decolar também disponibilizou todas as equipes das áreas de vendas para solucionar, juntamente com a equipe de pós-venda, perguntas e preocupações de clientes;

– 300 colaboradores de diferentes áreas e funções foram deslocados para trabalhar com a equipe de atendimento ao cliente e operações de todos os países em que a Decolar opera;-

– priorização do atendimento daqueles passageiros que estão longe de suas casas e daqueles que estão a menos de três dias da viagem;

– desenvolvimento de um site especial, www.decolar.com/coronavirus, com todas as informações e perguntas frequentes relacionadas ao assunto, incluindo as diretrizes de cada uma das companhias aéreas que são atualizadas continuamente;

– disponibilização de sistema de Whatsapp para acompanhar o processo de autogerenciamento ao cancelar ou alterar voos.

A Decolar ainda divulgou uma série de dicas para os clientes que precisam fazer alterações ou têm dúvidas sobre suas viagens.

O que devo fazer se estiver para viajar nos próximos dias ou semanas?

– Entre em Minhas Viagens e faça o que você precisa sem ter de falar com um representante;

– Lá você encontrará suas opções para alterar ou cancelar sua reserva;

– A seção é atualizada de acordo com a política comunicada por cada fornecedor (companhias aéreas, hotéis etc.).

O que devo fazer se for viajar dentro de um mês ou mais?

– As condições de suas reservas permanecem as mesmas;

– Em Minhas Viagens, você pode ver suas opções de alteração e cancelamento. Lembre-se de que as condições podem variar dependendo de como essa situação evolui;

– Acesse Ajuda para encontrar a informação atualizada sobre o que você pode fazer e como fazê-lo.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários