Coronavírus: Air Canada anuncia suspensão de mais voos e crédito válido por 24 meses para clientes afetados

por: Redação
19 de março 2020

A Air Canada anunciou que irá suspender gradualmente a maioria de seus voos internacionais e entre fronteiras com os EUA até 31 de março. Passageiros afetados, incluindo aqueles com pacotes da Air Canada Vacations, cujos voos são cancelados, receberão um crédito total válido por 24 meses.

Não há necessidade de entrar em contato com a Air Canada, os clientes serão informados diretamente pela companhia aérea. Os tempos de espera do call center são elevados. Por este motivo, a companhia aérea implementou ferramentas de autoatendimento para permitir que os passageiros gerenciem suas viagens on-line. Para mais informações, consulte a página da web COVID-19 no site da empresa.

A alteração na malha da Air Canada acontece em resposta a decisões de governos nacionais, incluindo Canadá e Estados Unidos, de fechar fronteiras e restringir a aviação comercial como resultado da Crise do COVID-19. Sujeito a restrições adicionais do governo, após 01 de abril de 2020 a companhia aérea pretende continuar atendendo um pequeno número de destinos internacionais, entre fronteiras com os EUA e para cidades selecionadas no Canadá.

A companhia aérea também pretende continuar servindo todas as províncias e territórios do Canadá após essa data, mesmo com uma rede significativamente reduzida. A Air Canada também estabeleceu tarifas temporárias, só de ida para o Canadá, para permitir que os clientes no exterior retornem para casa.

Voos internacionais da Air Canada que continuam

Para facilitar o repatriamento contínuo de cidadãos para seus países de origem, incluindo os canadenses de volta ao Canadá, e para apoiar o movimento essencial de mercadorias e cargas necessárias durante a crise, de 1º de abril a pelo menos 30 de abril a Air Canada pretende continuar operando um número limitado de “pontes aéreas” internacionais entre um ou mais de seus hubs canadenses e as cidades de Londres, Paris, Frankfurt, Deli, Tóquio e Hong Kong. Isso reduzirá sua rede internacional de 101 aeroportos para seis.

Quanto aos serviços entre fronteiras com os EUA, devido à decisão anunciada pelos governos dos EUA e do Canadá, a partir de 1º de abril a Air Canada reduzirá sua rede entre fronteiras de 53 para 13 aeroportos – a decisão está sujeita a reduções adicionais com base na demanda ou em editais governamentais. As cidades com serviço contínuo serão: Nova York (LGA e EWR), Boston, Washington, D.C. (IAD e DCA), Chicago, Houston, Seattle, São Francisco, Los Angeles, Denver, Orlando e Fort Lauderdale.

Rede doméstica no Canadá

A Air Canada pretende continuar atendendo todas as províncias e territórios do Canadá, reduzindo sua rede doméstica de 62 aeroportos para 40 por meio de uma malha reduzida durante o período de 1 a 30 de abril – sujeita a reduções adicionais baseadas na demanda ou edital do governo.

Para obter informações sobre a programação da Air Canada a partir de 1º de abril de 2020, consulte www.aircanada.com.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários