Os quatro navios da Costa com embarques na China cancelaram as saídas até meados de março - Crédito: Divulgação

Costa Cruzeiros adiciona medidas preventivas ao coronavírus

por: Redação
26 de fevereiro 2020

Com a ampliação do alerta global declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao coronavírus, a Costa Cruzeiros decidiu adotar mais medidas de precaução em sua frota a fim de garantir a máxima segurança para hóspedes e tripulação.

Veja quais são elas:

– hóspedes, visitantes e membros da tripulação de qualquer nacionalidade que tenham viajado de ou para a China continental, Hong Kong e Macau (incluindo as conexões realizadas nos aeroportos desses locais) nos 14 dias que antecedem o embarque não estão autorizados a embarcar nos navios da Costa Cruzeiros;

– o mesmo procedimento deve ser seguido por qualquer pessoa que tenha tido contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, e para os quais tenham sido feitas declarações às autoridades sanitárias competentes;

– também não embarcam nos navios qualquer pessoa originária das seguintes cidades: Casalpusterlengo, Codogno, Castiglione D’Adda, Fombio, Maleo, Somaglia, Bertonico, Terranova dei Passerini, Castelgerundo e San Fiorano, na região de Lodi, na Lombardia, e na cidade de Vò Euganeo, situada em Pádua, na região de Veneto. Outras cidades poderão ser adicionadas à lista publicada pelo Ministério da Saúde Italiano. Essa medida foi tomada desde o dia 22 de fevereiro devido ao atual surto do vírus em várias cidades italianas. Eles irão obter reembolso total.

– nenhuma das excursões disponíveis aos hóspedes da Costa incluirá visitas às regiões de Piemonte, Lombardia e Veneto.

– todos os hóspedes, visitantes e tripulantes recebem um questionário médico específico de pré-triagem para melhor avaliar as condições para o embarque;

– todas as pessoas a bordo dos navios da Costa passarão pelo processo de temperatura corporal. Qualquer pessoa com uma temperatura corporal acima de 37,8 °C terá o acesso ao navio negado.

A Costa Cruzeiros garante aos hóspedes e à tripulação os mais altos padrões de limpeza a bordo dos seus navios, graças a rigorosos protocolos de higienização e ao uso de desinfetantes eficazes contra o coronavírus.

Situação da Costa Cruzeiros na China

Em conformidade com a decisão tomada pelo Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China de suspender as viagens e as atividades turísticas como medidas de precaução e prevenção, a Costa Cruzeiros decidiu cancelar todos os cruzeiros a bordo dos quatro navios que partem da China até meados de março. Os hóspedes afetados pelos cancelamentos serão reembolsados ou poderão optar por mudar a viagem para outro período. Estes cruzeiros são comercializados apenas na China e especificamente para o mercado chinês.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários