Costa Cruzeiros ganha mais um navio em sua frota

por:
16 de novembro 2011

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar a chegada de um novo membro a sua frota: o Costa Voyager (24.400 toneladas e capacidade para 927 hóspedes).
De uma nova geração, o navio entrou em serviço no ano de 2000 pela Ibero Cruzeiros, marca de origem espanhola que também pertence ao Grupo Costa Cruzeiros. O Costa Voyager irá oferecer um total de 416 cabines, incluindo 16 suítes panorâmicas e 12 suítes com varanda. O divertimento e o descanso estarão garantidos devido às atrações a bordo, como três restaurantes, quatro bares, teatro, spa com academia de ginástica, salas de tratamento, sauna, banho turco, além de piscina, discoteca, shopping e espaço para crianças (Squok Club).

A aquisição do Costa Voyager condiz com a política da companhia italiana de ter uma frota versátil com navios de diferentes dimensões e características. Os aspectos técnicos do Costa Voyager, alias, são ideais para cruzeiros pelo Mar Vermelho, novo destino da companhia que passará a operar no ano que vem.
O primeiro cruzeiro do Costa Voyager será uma viagem de 15 dias, saindo de Savona (Itália), em 20 de novembro, e tendo como destino Sharm El Sheikh, no Mar Vermelho. De 5 de dezembro de 2011 ao final de 2012, o Costa Voyager disponibilizará pacotes de uma semana pelo Mar Vermelho, saindo às segundas de Sharm El Sheikh, onde o navio para por dois dias, e escalas em Eilat (Israel), Aqaba (Jordânia), Safaga (Egito) e Sokna (Egito).

O itineário do Costa Voyager combina descanso, entretenimento e cultura de uma forma inesquecível onde é possível conhecer a fundo o Mar Vermelho. Os hóspedes não só poderão conferir a beleza extraordinária do mar, como entrarão em contato com aspectos culturais e tesouros arqueológicos de inestimáveis valores. Em Eilat, as excursões em terra levarão até o deserto do Negev, a Fortaleza de Massada e as maravilhosas paisagens do Mar Morto. Em Aqaba, há visitas a cidade rosa de Petra, encravada nas montanhas. Em Safaga, há passeios para o Luxor até o Vale dos Reis, visitando as tumbas dos faraós e a beleza de Hurghada, as águas cristalinas da ilha de Mahamya. Em Sokhna, existem praias maravilhosas para se conhecer.

Construído pelo estaleiro alemão Blohm & Voss e em operação desde 2000, o Costa Voyager, antes chamado de Grand Voyager, passará por uma reforma, entre 9 e 19 de novembro, no valor de 2,5 milhões de euros no estaleiro de San Giorgio, no porto de Gênova. A reforma inclui pintura do funil com o tradicional “C” e a cor amarela do Grupo Costa, além de características de todos os navios da companhia, como obras e operações de personalização de areas públicas e das cabines. Após as mudanças, o Costa Voyager irá começar a operar pela frota da Costa, oferecendo toda a excelência do serviço do grupo italiano.

O Costa Voyager não é o único membro da frota Costa no estaleiro de Gênova. De 29 de outubro a fevereiro, o Costa Romantica está no Porto de San Giorgio no estaleiro T. Mariotti para uma repaginação radical no valor de 90 milhões de euros, que o transformará em um novo navio: o Costa neoRomantica.
 
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários