- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Navio Costa Firenze é entregue

A Costa Crociere recebeu seu novo navio Costa Firenze nesta terça-feira (22/12). Projetado e construído pelo estaleiro Fincantieri, em Marghera, Itália, a embarcação é inspirada no Renascimento florentino. A cerimônia de entrega ocorreu em formato totalmente digital.

Com 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.200 hóspedes, o Costa Firenze é o quarto navio a ser entregue no plano de expansão do Grupo Costa, que prevê investimento de mais de 6 bilhões de euros em sete novos navios até 2023. Três navios ainda serão lançados pelo Grupo, formado pelas marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Costa Ásia.

Piazza della Signoria no Costa Firenze – Crédito: Divulgação

Dos 14 navios que atualmente operam na frota da Costa Cruzeiros, 11 foram construídos pelo estaleiro Fincantieri. A sólida relação entre as duas empresas representa uma significativa contribuição para a economia italiana, além da garantia de emprego para milhares de funcionários, tanto nos estaleiros quanto nas empresas fundamentais para a construção do interior de um navio.

O design interno do Costa Firenze é uma celebração à cidade toscana de Florença, berço da arte e cultura renascentista. Os espaços comuns refletem a harmonia de um passeio por uma rua ou praça florentina, até na escolha das cores. A oferta gastronômica se baseia na excelente culinária mediterrânea, com uma vasta oferta de opções de pratos, garantida por 13 bares e sete restaurantes.

O Costa Firenze tem capacidade para 5.200 hóspedes – Crédito: Divulgação

O Costa Firenze navegará pela primeira vez em 2021, e terá dois itinerários diferentes pelo Mediterrâneo Ocidental, com duração de uma semana cada. O primeiro itinerário, disponível a partir de 28 de fevereiro de 2021, inclui os destinos italianos de Gênova, La Spezia – com excursões também partindo para Florença – e Nápoles, além de Valência, Barcelona e Marselha. O segundo roteiro, disponível de maio a outubro de 2021, inclui Gênova e Civitavecchia, com excursões a Roma, além de Nápoles, Ibiza, Barcelona e Marselha.

A partir de outubro de 2021, o navio segue para a Ásia, onde se junta ao navio irmão, Costa Venezia.