Projeção do navio Costa Smeralda, que começa a navegar em outubro de 2019 -

Navio Costa Smeralda terá nova categoria de cabines

por: Redação
23 de agosto 2019

Com inauguração prevista para outubro, o navio Costa Smeralda terá uma nova categoria de cabines, não encontrada em nenhuma outra embarcação da Costa Cruzeiros. Serão acomodações com terraço sobre o mar.

Neste novo tipo de cabine do Costa Smeralda, haverá um anexo para o hóspede apreciar o mar, tomar seu café da manhã e até um aperitivo. Serão 106 cabines dessa categoria.

E, como a Costa tem a iniciativa de criar uma autêntica experiência de design “Made in Italy”, móveis, iluminação e decoração foram selecionados com os principais fabricantes da Itália.

No Costa Smeralda serão, ao todo, 2.612 cabines. Elas se dividem em: 28 suítes, 1522 cabines com varanda, 168 externas, 488 internas e as já mencionadas 106 com terraço.

Museu para celebrar o design italiano

E o Costa Smeralda ainda terá mais uma novidade: terá o primeiro museu a bordo que celebra o design italiano. Chamado de Costa Design Colletction (Code),o museu ocupa 400 metros quadrados da área central da embarcação.

O hóspede terá a oportunidade de admirar a excelência do design italiano nas áreas da moda, transporte e cinema em itens que contam a história de produtos de origem italiana e que representam o conceito “italy´s finest”, o melhor da Itália em navegação. Serão expostos objetos e móveis clássicos italianos de 1930 até a atualidade.

“O Costa Smeralda é uma homenagem à Itália e aos atributos que tornam nosso país apreciado no mundo todo. O design é definitivamente um deles. Estamos orgulhosos em ter um verdadeiro museu de design italiano a bordo do Costa Smeralda”, ressalta Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

A cultura e o estilo italianos também estão representados nas áreas internas, nas cabines e nas suítes do Costa Smeralda. Sob a coordenação de quatro escritórios de arquitetura internacionais: Jeffrey Beers International, Partner Ship Design, Rockwell Group e Dordoni Architetti, os ambientes foram desenvolvidos a partir da história e da tradição da marca Costa.

Os decks e as áreas públicas do transatlântico são identificados com nomes de conhecidos destinos italianos. Enquanto o deck 4 recebe o nome Palermo; o deck 17, o mais alto, é o Bellagio. Há ainda os decks Capri, Roma, Veneza, Florença e Milão.

Cruzeiros no Mediterrâneo

O Costa Smeralda é o primeiro navio do mundo de bandeira italiana movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). O cruzeiro vernissage parte no dia 20 de outubro deste ano de Hamburgo, na Alemanha, com destino a Savona, na costa italiana.

O cruzeiro vernissage do Costa Smeralda terá duração de 15 dias e dois dias de paradas nas cidades Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha. Já no dia 04 de novembro de 2019, o flagship inicia oficialmente suas atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia.

O Costa Smeralda navega pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2020 em roteiros de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

 

Tags: costa smeralda ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários