- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Navio conceito Costa Smeralda ganha símbolo da companhia

O Costa Smeralda, navio conceito da Costa Cruzeiros, está sendo construído no estaleiro Meyer, em Turku, Finlândia. Nesta semana, foi instalada uma parte importante da embarcação, um símbolo da companhia há 70 anos, a chaminé amarela com a letra “C” em azul.

A chaminé do Costa Smeralda está ligada a uma das principais inovações tecnológicas deste navio. Essa será a primeira embarcação de cruzeiro em operação no mercado mundial a ser abastecida tanto no porto quanto no mar por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo.

Com essa transformação ambiental, o Costa Smeralda reduzirá significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio e CO2 e contribuirá para melhorar a qualidade do ar, uma vez que evitará em quase sua totalidade as emissões de partículas de óxido de enxofre no mar e no porto.

O navio Costa Smeralda estreia no dia 20 de outubro deste ano. ele terá mais de 180.000 toneladas e 2.612 cabines.

O navio poderá ser abastecido tanto no porto quanto no mar por GNL – Crédito: Divulgação

Roteiros do Costa Smeralda

A primeira viagem do Costa Smeralda, chamada de “cruzeiro vernissage”, terá duração de 15 dias e sairá de Hamburgo, na Alemanha, rumo a Savona, na costa italiana. O roteiro tem dois dias de paradas nas cidades de Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha.

A cerimônia de inauguração do Costa Smeralda acontecerá apenas dia 03 de novembro. No dia seguinte, 04 de novembro, a embarcação inicia oficialmente suas atividades em um cruzeiro regulares de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia.

O Costa Smeralda navega pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2021 em viagens de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

O Costa Smeralda é uma homenagem à Itália e inspirado no estilo, hospitalidade e cordialidade do país. O nome do navio, por exemplo, é um tributo a um dos destinos turísticos mais bonitos da região da Sardenha, a Costa Esmeralda. Já os decks e as áreas públicas do transatlântico ganham nomes de conhecidos lugares italianos, como Palermo e Trieste. Tal qual um verdadeiro passeio pela Itália, o Costa Smeralda proporcionará muitos lugares para os hóspedes compartilharem momentos de diversão e amizade.

A entrega de um segundo navio, gêmeo do Costa Smeralda e em construção também em Turku, está prevista para 2021. Ambos fazem parte de um plano de expansão da frota do Grupo Costa, que contempla a entrega de sete novos navios até o ano de 2023, num investimento total de mais de 6 bilhões de euros.