O Cozumel Palace fica em frente ao mar - Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Cozumel Palace: hotel romântico e de frente para o mar na ilha mexicana

por:
6 de agosto 2021

Quem vai para Cancún pode aproveitar para conhecer e ficar hospedado na paradisíaca ilha de Cozumel. E, para aqueles que querem momentos românticos em um hotel de luxo, o Cozumel Palace é o lugar certo.

Com águas transparentes, o destino é um convite para ver o fundo do mar de snorkel ou mergulhando de cilindro. Quem se hospeda no Cozumel Palace nem precisa se esforçar muito já que o hotel fica em um ótimo ponto de snorkel.

A equipe do Viajar é Simples ficou hospedada no Cozumel Palace em outubro de 2020 e teve a experiência completa, incluindo a gastronômica, que é uma das melhores da região. Vamos aos detalhes?

Cozumel é um destino de águas cristalinas ideal para snorkel e mergulho com cilindro – O Cozumel Palace fica em frente ao mar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Recepção com vista para o mar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Como chegar à ilha de Cozumel?

Para chegar à ilha de Cozumel, a maneira mais econômica é com o ferryboat que sai de Playa del Carmen. Portanto, se você estiver em Cancún, precisa ir até Playa del Carmen. Outra opção é ir de avião já que Cozumel tem aeroporto.

Para fazer o trajeto de 70 quilômetros entre Cancún e Playa del Carmen, pode optar por: carro alugado, ônibus, táxi ou agência. No caso, a equipe usou o transporte da ATTravel, agência especializada no atendimento de brasileiros na Riviera Maya.

Em Playa del Carmen, dirija-se ao Muelle, aliás, ele fica ao lado de outro hotel da rede Palace, o Palace Playacar, e tem o mesmo atendimento de excelência do Palace Cozumel.

Classe econômica da Ultramar – O Cozumel Palace fica em frente ao mar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Se estiver com muitas malas, prepare-se para sofrer no Muelle. Não é possível entrar de carro no local, que tem um centro de compras ao ar livre antes do embarque. Então, é preciso carregar as malas nesse trajeto de ruas de pedras.

Existem duas companhias de ferry que fazem o trajeto atualmente, a Ultramar e a México Water Jets (Winjet). Mas, fique atento, no período da pandemia, as empresas estão se revezando. A Ultramar sai em dias pares e a Winjet em dias ímpares. Consulte os sites das companhias porque a situação pode mudar.

Existem barcos de hora em hora e dá para comprar o bilhete previamente na internet ou na hora, que é bem tranquilo também. Ida e volta, se comprados juntos, ficam em torno de 500 pesos mexicanos. Mas, por conta do revezamento, pode ser que você precise ir com uma companhia e voltar com outra.

Ferryboat da Ultramar, uma das empresas que atua na rota Cozumel/Playa del Carmen – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Ferryboat da Mexico Water Jets – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

A Ultramar tem assentos regulares e de primeira classe. Quem optar pela primeira classe paga ida e volta em torno de 600 pesos mexicanos. Em ambas, o passageiro pode levar bagagem, que precisa ser deixada em um compartimento no fundo da embarcação.

O trajeto leva pouco mais de 30 minutos. O Cozumel Palace fica a pouco mais de um quilômetro do local de paradas desses barcos. Se estiver com pouca bagagem, até dá para ir caminhando. Mas, há muitos táxis por ali. De carro, o trajeto leva menos de cinco minutos, combine o valor antes.

Chegada ao Cozumel Palace e protocolos de segurança

O Cozumel Palace tem recepção com portas de vidro que abrem para piscina e para o mar. Logo na chegada, o hóspede já se depara com essa bela vista.

Para fazer o check-in, é servido um drinque de boas-vindas. Neste período de pandemia, a rede Palace adota uma série de cuidados, como o uso de máscaras, exceto para comer, beber e atividades aquáticas.
Com a máscara no rosto, é hora de ir para o quarto. Eles são higienizados e lacrados para garantir que ninguém entrou no local depois da limpeza e antes do hóspede.

Quartos têm lacre que confirmam que ninguém entrou no local após a higienização – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Kit de higiene e proteção disponível para hóspedes nas acomodações – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Nas acomodações, o hotel também deixa disponíveis frascos pequenos de álcool em gel e máscaras. Esses itens são ideais para usar dentro e fora das dependências da propriedade.

Outro cuidado, agora em relação à segurança na hora das refeições, é que o sistema de buffet livre está suspenso. Os restaurantes estão funcionando à la carte e com cardápio eletrônico.

Acomodações do Cozumel Palace

O Cozumel Palace tem 169 confortáveis acomodações. Todas têm vista para o mar e banheira de hidromassagem para duas pessoas. Pode apostar, qualquer uma delas irá te agradar.

A equipe do Viajar é Simples se hospedou na categoria “mais simples”, a Ocean View Suite. Coloco entre aspas porque de simples não tem nada, são as suítes que ficam no primeiro ou no segundo andar do hotel.

Ocean View Suite – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Na foto, Ocean View Suite. Todas as acomodações do hotel têm hidromassagem dupla – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

A cama é bem espaçosa e confortável, e, no quarto, antes da varanda, tem uma hidromassagem que acomoda confortavelmente duas pessoas, mesmo se forem altas e gordas.

A varanda também tem um espaço adequado para duas pessoas e vista para o mar. Voltando para o quarto, ainda tem um sofá, frigobar, bebidas que fazem parte do sistema all inclusive e Smart TV com Google Chromecast.

As suítes categoria Ocean View ficam no primeiro ou segundo andar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Todos os quartos oferecem vista para o mar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Para a praticidade dos hóspedes, o quarto é equipado com secador de cabelos profissional, tábua de passar e ferro. O banheiro tem uma ducha bem agradável e amenities da marca CHI, como xampu, condicionador, sabonete líquido, espuma para banho e hidratante, são ótimos.

Uma categoria acima da Ocean View Suite, está a Oceanfront Suite, que é basicamente igual às suítes Ocean View, mas estão alojadas do terceiro ao quinto andar. A próxima da categoria é a Superior Honeymoon Suite, também com a mesma planta das outras, mas com amenities L´Occitane e os hóspedes ganham mimos como: massagens no quarto e aromaterapia.

Hidromassagem acomodam bem pessoas obesas – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Já a Superior Loft Suite é ideal para amigos ou famílias, já que são dois andares, sendo o primeiro com uma cama de casal, banheiro e a banheira de hidromassagem e o segundo tem duas camas de solteiro e banheiro.

As maiores acomodações são da categoria Superior Two Bedroom Presidential Suite. São apenas duas desse tipo no hotel. Elas contam com dois quartos, ambos com banheiro próprio e hidromassagem. A acomodação tem ainda, mesa de jantar, sala e área externa com espreguiçadeiras e mesa.

Além de todo o conforto que as acomodações oferecem, o serviço de quarto também está incluso e ele está disponível 24 horas por dia. Qualquer uma das acomodações no Cozumel Palace é uma boa escolha.

O box do banheiro é espaçoso – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Banheiro da Ocean View Suite – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Bebidas no quarto que fazem parte do sistema all inclusive do hotel – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Frigobar abastecido e faz parte do all inclusive – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Amenities da marca CHI – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Restaurantes e bares no Cozumel Palace

Se tem uma coisa que pode se igualar ao conforto dos quartos no Cozumel Palace é a excelência da gastronomia. São quatro restaurantes, sendo que um deles, o Turquesa, funciona todos os dias com café da manhã e almoço com menu internacional e, à noite, em dia selecionados, se transforma em um restaurante italiano.

Começando pelo Turquesa, o café da manhã tem diversas opções de pães frescos, bebidas, ovos, bacon, iogurtes, frios e bebidas quentes e frias. Reserve pelo menos uma hora do dia para saborear essas delícias. O café é servido das 06h30 às 11h00, então, tem bastante tempo para aproveitar a refeição.

Café da manhã no Cozumel Palace – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

French toast do Cozumel Palace – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

No café da manhã existem opções diversas, até sanduíches inspirados com queijo, ovos e bacon, bem ao estilo EUA – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Na hora do almoço, o Turquesa tem pratos internacionais que podem ser servidos no estilo buffet ou à la carte (por conta da pandemia). Há opções como carnes, peixes, saladas, comidas típicas mexicana, como tacos e até comida japonesa com sushis bem frescos.

Algumas noites selecionadas, o Turquesa se transforma em um restaurante italiano à la carte. Não deixe de provar a carta de bebidas especiais, com drinques como Negroni Sbagliato, Lavanda Aperol Spritz ou a Soda Italiana Mocktail.Uma boa pedida para a entrada é a Salada do Mar com polvo, lula e camarão.

Na parte de sopas, o minestrone e o creme de queijo parmigianno regiano são imperdíveis. As massas e risotos são ótimos e com várias opções tradicionais, como carbonara e lasanha. Para o segundo prato, carnes como costeleta de porco, polvo e o também tradicional stinco.

Sobrou espaço para sobremesa? Tem o típico “gelato italiano” em vários sabores, panna cotta, tiramisú e canoli.

O Turquesa tem diversas opções de pratos para o almoço – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Não deixe de provar o guacamole do hotel – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Os tacos estão sempre presentes no almoço do Turquesa – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Petiscos do almoço no Turquesa – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Salada Caesar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Prato do almoço no Turquesa – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Opções de sobremesa no Turquesa – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Ao longo do dia, dá para aproveitar o bar da piscina, o Flamingo. Ele tem uma pizza deliciosa, petiscos, grelhados e sorvete artesanal. Durante as noites, serve churrasco, é perfeito para temperaturas mais quentes.

E já que estamos no México, não dá para perder o jantar no Bugambilias, o restaurante mexicano do hotel. Para começar, pratos como chimichangas de caranguejo, coquetel de frutos do mar servidos com tortillas, salada mexicana e ceviche. Para completar, antes do prato principal, variedade de enchilladas, tacos e empanadas. O taco de camarão é imperdível.

Entrada no Bugambillias – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Além do menu à la carte, o restaurante mexicano tem uma profissional que faz tacos na hora conforme os hóspedes vão pedindo – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Uma das entradinhas com frutos do mar do restaurante mexicano – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O taco de camarão do Bugambilias é imperdível – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Para o prato principal, se quiser algo mexicano que não difundido no Brasil, peça um dos pratos com o mole, um tipo de molho bem típico do México. Se quiser algo menos ousado, pode optar por fajitas de carne ou frango com guacamole. Aliás, prove o guacamole de lá em qualquer parte da refeição com os nachos porque são perfeitos. Para beber, vá de margarita rose.

É difícil escolher apenas uma sobremesa neste restaurante, mas pode apostar nas tradicionais marquesitas, uma massa bem fininha, recheadas de Nutella, os tradicionais churros, o bolo tres leches ou o sorvete de mezcal, que leva a bebida alcoólica.

É comum ter opções asiáticas no almoço do Turquesa – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Como já dito neste texto, a rede Palace, realmente, tem um conceito elevado de gastronomia e, por isso, seus restaurantes são imperdíveis. E, se você for um fã de comida asiática, não perca um jantar no Momo.

Como deliciosos sushis e sashimis, o Momo ainda apresenta diversos pratos, como guioza, lamen, frango teryaki, tempurá e camarões feitos na panela wok. Além de uma variedade enorme, todos os ingredientes são bem frescos.

Para os amantes da comida indiana, o Agra é uma boa pedida. Com pratos do norte da Índia, oferece várias opções vegetarianas, com frango ou carne de cordeiro. Além disso, o tradicional pão Naan completa as refeições. Para sobremesa, uma das iguarias é sorvete de arroz.

À noite, o Turquesa funciona como restaurante italiano – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O cardápio de todos os restaurantes à la carte é bem extenso, com opções vegetarianas e veganas também – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Salada no restaurante italiano – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Creme de parmesão no restaurante italiano – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Todos os restaurantes estão disponíveis para os hóspedes, é necessário fazer reserva para jantar. Para completar, além das bebidas all inclusive disponíveis nos quartos, restaurantes e no bar da piscina, o lobby também tem um bar bem agradável.

Uma das entradas do Momo – Creme de parmesão no restaurante italiano – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Sobremesa no Momo – Creme de parmesão no restaurante italiano – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O Momo é o restaurante japonês do Cozumel Palace – Creme de parmesão no restaurante italiano – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Bar e grill da piscina – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Bar do lobby – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Lazer

O hotel tem duas belas piscinas com vista para o mar e rodeadas de espreguiçadeiras. Para completar essa área, há esportes aquáticos inclusos, como snorkel e stand up paddle (com necessidade de agendamento), além de espaços especiais para crianças.

O hotel não tem praia, apesar de ficar em frente ao mar. Porém, tem saída para os esportes aquáticos e píer onde param os barcos que levam os hóspedes para mergulhar com cilindro em diversos pontos de Cozumel.

Salão de beleza – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O spa tem salas com vista para o mar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Loja de mergulho – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Loja de artigos diversos do hotel – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Local da saída dos mergulhos – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Academia do hotel – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Para os que querem manter a rotina de exercícios, o Cozumel Palace oferece fitness center. E, para relaxar completamente, o Awe Spa com salas de tratamento com uma linda vista para o mar.

No salão de beleza, é possível cuidar dos cabelos, unhas e fazer maquiagem. No hotel, existe uma loja com produtos de praia e de mergulho. Aliás, o Cozumel Palace tem uma agência parceria para mergulhos, que giram em torno de US$ 110 com cilindro por pessoa.

O Cozumel Palace é um local perfeito para quem quer relaxar com a família e os amigos ou ter momentos românticos. Todos os tipos de quarto são perfeitos para o romance. Além disso, casamentos podem ser realizados no local além de ser uma ótima pedida para a lua de mel.

E, se você gostou das dicas, reserva o hotel com o parceiro do Viajar é Simples, a Booking.com clicando aqui. Você não paga nada a mais por isso e o site ganha uma pequena comissão e pode continuar oferecendo conteúdo de qualidade.

O hotel inclui esportes aquáticos, como snorkel e stand up paddle – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O Cozumel Palace tem duas piscinas – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Cozumel Palace
Site: https://cozumel.palaceresorts.com/en
Diárias: a partir de US$ 340

*A equipe do Viajar é Simples ficou hospedada a convite do Cozumel Palace

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários