Cresce número de brasileiros nos navios da marca de luxo Celebrity Cruises

por:
16 de novembro 2011

Onze navios, um em construção e itinerários dos mais tradicionais na Europa até inusitados como o do Alasca, nos EUA. Com essas características e seu luxo moderno, a Celebrity Cruises conquista cada vez mais brasileiros. Entre 2010 para 2011, o país enviou 32% mais pessoas para as embarcações da marca. “Fazemos planos para que em próximas temporadas alguma de nossas embarcações possa ter itinerários que incluam cidades brasileiras”, comentou Dan Hanrahan, presidente e CEO da Celebrity Cruises, na tarde de hoje (16/11) em visita ao Brasil.

Os navios da marca são divididos por classes: Century, Millennium e Solstice. Os da linha Solstice são os mais modernos e contam com quatro unidades até o momento, todas elas para aproximadamente 2.850 hóspedes e com construções idênticas, só com detalhes diferentes. Um dos diferenciais dos transatlânticos Solstice é a gastronomia. O Lawn Club, por exemplo, é um restaurante no qual os hóspedes fazem pizzas e massas orientados por chefs de cozinha. Já no Couisine, é possível escolher o prato pelo seu iPad.

Segundo Hanrahan, os brasileiros gostam muito de viajar com os navios da Celebrity Cruises em itinerários europeus e caribenhos. “Porém, também gostam de locais como Alasca e as novas rotas na Austrália e Ásia também devem ter boa procura”, comentou ele. O CEO acrescentou, ainda, que os turistas do Brasil adoram as lojas de luxo que as embarcações oferecem, como das marcas Michael Kors e Bvlgari.

Novo navio em 2012

Em outubro de 2012, mais um navio entra para a frota e para linha Solstice, o Celebrity Reflection. “O que o diferencia do último lançado, o Silhouette, é mais um deck com cabines da categoria AquaClass, que possui amenities  diferenciadas e um restaurante exclusivo, o Blue”, contou o CEO.  Blue é tem pratos da cozinha mediterrânea, californiana e fusion food. Os hóspedes da AquaClass podem tomar café, almoçar e jantar nele. O primeiro roteiro do transatlântico já está com as vendas abertas e será de 14 dias. Na ocasião, o navio partirá de Barcelona, na Espanha, e passará por cidades da Espanha, Itália, Turquia, Grécia e Eslovênia.

Reforma milionária

A classe Millennium, com quatro navios lançados entre 2000 e 2002, passa por revitalização e ganha características da Solstice. A reforma em todas as embarcações custará cerca de US$ 140 milhões. O Tuscan Grille, casa de carnes estilo ao estilo italiano, o Bistrô on Five, creperia, um Martini bar coberto de gelo, Café al Bacio e Gelateria, decoração com novas cores e cabines são algumas das introduções feitas nos transatlânticos.

Sylvia Barreto

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários