Cresce procura por assistência de viagem da GTA

por:
17 de novembro 2011

Imagine estar no exterior e ter um problema que pode acontecer com qualquer um: uma queda. Ela pode resultar em um pé quebrado, pulso deslocado e outras coisas do tipo. Ou, até mesmo, a perda de sua bagagem pela companhia aérea, coisa que, infelizmente, ocorre. Todos esses imprevistos geram gastos e, no exterior, além de pagar em outra moeda, consultas médicas e outros procedimentos são bem caros. Para te salvar dessas situações em viagens, seja pelo Brasil ou pelo mundo, existe a assistência de viagem que funciona como um seguro e tem cobertura para diversas situações inesperadas. Empresa especializada nesse serviço, a Global Travel Assistance (GTA) em 2011 cresceu 28% em vendas durante sua última campanha de incentivo aos agentes de viagem.

“Apenas 30% dos brasileiros que vão para o exterior viajam com assistência de viagem, mas a conscientização dos turistas do Brasil tem aumentado pouco a pouco”, afirmou Celso Guelfi, presidente da GTA, durante entrevista em São Paulo na tarde de hoje (17/11). Segundo ele, para que o consumidor veja a importância do serviço, primeiro é preciso educar o agente de viagem, mostrar como vender o produto.

Para que os agentes vejam a importância dos produtos e vendam, a GTA realiza as campanhas de incentivo. A última já encerrada, chamada Seguro Premiado, aconteceu de maio a outubro deste ano e teve 55% mais inscritos que a edição de 2010. O número de prêmios para os agentes foi de 3,8 mil. Foi ela a responsável por incremento de 28% nas vendas durante o período de sua realização.

A capacitação do agente de viagem é outro tópico importante para a empresa, para capacitá-los, a GTA envia uma equipe para todos os locais do Brasil. “Chegaremos ao fim de 2011 com 3.800 desses profissionais treinados”, contou Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA. Segundo ele, a meta para 2012 é treinar 5.000 pessoas.

Nova campanha de incentivo

A empresa lançou no começo do mês a mais recente em parceria com o Oasis Cancun – All Inclusive Resort, no México. A ação termina em 31 de dezembro. Os três agentes que mais venderem assistência de viagem GTA serão contemplados com uma semana de viagem para o resort com pensão completa e direito a um acompanhante.

Vantagens para o cliente fiel

Guelfi explicou que ainda o cliente que compra mais de uma vez os produtos GTA não tem nenhuma vantagem de fidelização. Porém, esse quadro pode mudar em breve. “Como temos que usar o CPF do cliente na hora de fazer o seguro, segundo uma regra do Brasil, queremos cadastrar o número do documento e quando o cliente fizer sua segunda compra, gerar um desconto”, afirmou o presidente da GTA

Novos produtos em 2011

No primeiro semestre a GTA lançou um produto para os brasileiros que fazem intercâmbio. A assistência de viagem que podia ser adquirida por 12 meses, se estendeu por 18 meses. “Vimos uma necessidade no mercado porque muitas pessoas ficam fora por um período superior a um ano”, contou Guelfi. Outra novidade foi o aumento da cobertura para a assistência Prata, Ouro e Diamante sem o aumento no valor cobrado. “Os tratamentos de saúde no exterior, assim como no Brasil, estão com valores cada vez mais elevados, por conta disso, aumentamos a cobertura para dar melhor atendimento ao cliente”, ressaltou Popazoglo.

Onde encontrar
Os produtos da GTA podem ser encontrados nas agências de viagem. O site da empresa é www.segurogta.com.br

Sylvia Barreto
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários