A Le Boat oferece roteiros por canais do Canadá e Europa - Crédito: Divulgação

Cruzeiro fluvial no qual você é o piloto? Descubra como!

por: Sylvia Barreto
2 de março 2020

Navegar pelos canais europeus e canadenses é a proposta da empresa Le Boat. Mas o seu diferencial é que o cliente é o piloto.

Com barcos que acomodam 12 passageiros no máximo, a empresa, representada no Brasil pela Velle, possibilita que qualquer passageiro conduza suas embarcações. Não é necessário ter uma habilitação ou experiência prévia.

No dia do embarque, o passageiro passa por uma demonstração com a equipe Le Boat e a empresa também mostra tudo que ele precisa saber para navegar. Depois, é só cumprir o roteiro escolhido.

O passageiro responsável pelo barco recebe instruções para pilotar – Crédito: Divulgação

A Le Boat oferece diversos roteiros com datas estabelecidas de início e término. O passageiro que adquire a viagem deve cumprir a data de saída e chegada no porto acordado, porém, no meio do caminho pode no porto que quiser, não precisa necessariamente seguir as sugestões da empresa.

E os roteiros?

Sempre feito em canais, os roteiros acontecem nos seguintes países: França, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, Itália, Holanda, Escócia e Canadá. Os itinerários costumam ser de três a oito noites.

“Uma das grandes vantagens de poder controlar o barco é que você pode fazer seu próprio itinerário, basta apenas cumprir com o local e data de devolução do barco”, explica Ricardo Alves, diretor geral da Velle Representações, distribuidora da Le Boat no Brasil.

Os passageiros podem ficar parados o tempo que acharem necessário em cada cidade – Crédito: Divulgação

O que está incluso e o que é adicional?

Todas as instruções de uso do barco estão incluídas no preço de fretamento, mapas e GPS, assim como toalhas, roupas de cama e suporte 24 horas por dia. As tarifas não incluem transporte até os barcos e seguro viagem.

Além disso, quem escolhe um roteiro deve deixar um depósito antes de partir que será devolvido no final da viagem se a embarcação voltar sem danos. O cliente é responsável por tudo que acontecer com o barco durante seu comando.

Quanto ao combustível, os barcos são equipados com um sistema que registra quanto tempo o motor fica ligado. Eles saem com um tanque cheio de diesel. Sendo assim, quando a embarcação é entregue, é possível calcular a quantidade de combustível que o cliente gastou e se precisou abastecer.

Previamente, o passageiro responsável faz um depósito e, se gastou menos em combustível, de acordo com taxa local, do que o valor deixado, recebe reembolso. Caso o gasto seja maior que o valor d o depósito, paga a diferença.

A Le Boat tem barcos que acomodam até 12 passageiros e dois cães – Crédito: Divulgação

As embarcações também permitem que até dois cachorros viajem a cada saída, porém, é cobrada uma taxa adicional de limpeza para pets. Os hóspedes ainda podem contratar wi-fi, churrasqueira a gás, bicicletas, limpeza final, alimentos essenciais para a primeira noite, embarque adiantado e late checkout, dentre outras opções.

“É um conceito de motorhome, mas em um barco”, explica Alves. Ele acrescenta que os hóspedes podem aproveitar para comprar seus próprios alimentos frescos e cozinhar nos barcos ou atracar em diversas cidades e fazer as refeições nos locais que desejar.
E você, tem coragem de sair pilotando um barco pelos canais do mundo?

Mais informações e reservas: www.velle.tur.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários