- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Companhias de cruzeiros suspendem operações no Brasil até dia 21

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Navios e Cruzeiros) anunciou hoje (03/01/222) a suspensão imediata das operações. A associação irá trabalhar junto com as companhias para buscar alinhamento com as autoridades do governo federal, ANVISA, Estados e municípios em relação às interpretações e aplicações dos protocolos de saúde e segurança que haviam sido aprovados no início da atual temporada, em novembro.

Por conta disso, a CLIA Brasil iniciou conversações urgentes com instituições como os Ministérios da Saúde, Turismo, Infraestrutura, Casa Civil, Anvisa e autoridades locais de estados e municípios onde os navios operam para rediscutir as questões em relação a aplicação das normas e o novo cenário.

Nas últimas semanas, as duas companhias de cruzeiros afetadas experimentaram uma série de situações por conta de surtos de covid-19 que impactaram diretamente as operações nos navios, tornando a continuidade dos cruzeiros neste momento impraticável.

A suspensão voluntária das companhias associadas à CLIA deve durar até 21 de janeiro de 2022, com os cruzeiros que estão atualmente em navegação finalizando os seus roteiros conforme previsto. A atual temporada, após o término da suspensão, poderá ser cancelada na íntegra se não houver adequação e alinhamento entre todas as partes envolvidas para possibilitar a continuidade da operação