Novas regras entraram em vigor dia 25 de dezembro - Crédito: Eduardo Gato

Ilha caribenha de Curaçao tem regras de entrada atualizadas

por: Redação
27 de dezembro 2021

Devido ao aumento da propagação da variante ômicron em todo o mundo, o governo de Curaçao ajustou a  lista de classificação de risco do país no último dia 22. As novas medidas estão válidas desde 25 de dezembro.

Apenas as ilhas de Saba e Santo Eustáquio são consideradas países de baixo risco, enquanto todos os outros países (incluindo Aruba, Bonaire, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Canadá entre outros), são classificados como países de risco muito alto.

Com base na classificação do país de onde partem, os viajantes deverão atender às novas condições de ingresso para poderem entrar em Curaçao. Todos os visitantes acima de 12 anos, independentemente do status de vacinação que possuam, deverão seguir as quatro etapas obrigatórias disponíveis neste link.

No comunicado emitido pelo governo de Curaçao a novidade é que o teste de antígeno realizado em até 24 horas antes do embarque deixa de ser válido. Desde sábado, 25 de dezembro, somente testes PCR-Covid-19 (feitos dentro de 48h antes do embarque) serão aceitos pelas autoridades de imigração local. Para mais informações, consulte este link ou verifique o site do governo para medidas atualizadas.

 

Tags: curaçao , caribe ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários