Vista aérea de Ajman City - Crédito: Ajman Tourism

Cinco curiosidades sobre Ajman, o menor dos sete Emirados Árabes

por: Sylvia Barreto
23 de junho 2020

Apesar de Ajman ser o menor dos sete Emirados Árabes (e isso já é uma curiosidade por si só), o destino não perde em nada para os outros quando o assunto é atrativo.

Localizado a apenas 30 minutos do aeroporto de Dubai, Ajman é uma ótima pedida para passar uns dias na praia e desbravar os arredores.
Quer descobrir o que tem por lá? Veja algumas curiosidades sobre o destino abaixo.

01 – Ajman tem 260 quilômetros quadrados. A sua população é de 373 mil pessoas. A cidade que tem o mesmo nome, Ajman City, é ideal para ser explorada caminhando, as principais atrações são próximas umas das outras. É nela também que vive 90% dos habitantes do Emirado.

A população de Ajman é de 373 mil habitantes – Crédito: Ajman Tourism

02 – Todos os hotéis oferecem aos hóspedes shuttles diários para Dubai. Aliás, é uma ótima pedida combinar dias de estadia em Dubai e Abu Dhabi com Ajman.

03 – Ajman é um destino de praia, isso mesmo. E os hotéis têm suas praias privativas. Em Ajman City, são 16 quilômetros de faixa litorânea ao longo do Golfo Árabe. Mulheres estrangeiras não precisam seguir nenhum código de vestimenta para aproveitarem o mar.

Mulheres estrangeiras não precisam seguir códigos de vestimenta para ir à praia, as locais, se vestem de acordo com sua religião – Crédito: Ajman Tourism

04 – O Emirado de Ajman tem um enorme manguezal, o Al Zorah Nature Reserve. É um ótimo local para ver pássaros, são cerca de 60 espécies, incluindo flamingos.
Uma das maneiras de explorar essa área é de caiaque. As águas calmas ligam os canais, que são de navegação adequada até para aqueles sem muita experiência.

Uma maneira de explorar o Al Zorah Nature Reserve é de caiaque – Crédito: Ajman Tourism

05 – A língua oficial é o árabe, mas não se preocupe, o inglês é amplamente falado e a maioria das placas nas estradas e museus são bilíngues.

Gostou de Ajman? Para saber mais sobre o destino, acesse o site oficial de turismo: https://ajman.travel/en/

Bahi Ajman Palace, um dos hotéis do destino – Crédito: Ajman Tourism

Tags: dubai , Ajman ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários