Curitiba terá 1º Congresso de Tango

por:
6 de novembro 2017

A Argentina conta com uma importante e variada oferta de produtos, um deles é o tango, dança típica de Buenos Aires, mas representativa do país inteiro frente aos olhos do mundo. Para destacar esse ritmo musical,  o Consulado Argentino em Curitiba apresenta o 1º Congresso de Tango na cidade brasileira.

O mesmo acontecerá de 23 a 26 de novembro de 2017 no Memorial de Curitiba e no Palácio Garibaldi. O encontro nasce com o propósito de promover a cultura do tango na cidade, fazendo desta o maior polo de promoção e difusão da dança no Brasil, a qual foi declarada patrimônio cultural “imaterial” da humanidade em 30 de setembro de 2009 pela UNESCO.

O Congresso contará com a presença de professores, músicos e bailarinos da cidade e de diversos Estados do Brasil e de outros países. As conferências do Congresso serão integradas por especialistas e profissionais de várias áreas, como saúde, atividades complementares ligadas à prática do tango, história, entre outros.

Com a finalidade de promover um verdadeiro intercâmbio cultural e comercial, tendo o tango como protagonista, o Congresso também organizará uma feira de negócios, reunindo empresários da Argentina e do Brasil, englobando os setores da gastronomia, calçado, vestuário, artesanato, empresas que desenvolvam atividades complementares, operadores e agências de turismo, companhias aéreas, hotelaria, produtores de espetáculos e casas de show de Buenos Aires.

Mais informações e programação no site: www.congressodetangocuritiba.com.br
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários