Cuzco, no Peru, ganha mais um hotel da Orient-Express

por:
23 de março 2012

Nas ruas coloridas do bairro de San Blas, um novo hotel surge. É o Palácio Nazarenas, ambientado em um histórico convento. O empreendimento de luxo da rede Orient-Express abrirá suas portas aos hóspedes às 08h00 do dia 15 de junho. “Trata-se de um investimento de US$ 8 milhões que demorou quatro anos para ficar do modo como foi planejado”, contou Yann Guézennec, diretor de vendas e marketing da Orient-Express no Peru, durante sua passagem por São Paulo na tarde de ontem (22/03).

A Orient-Express, responsável no Brasil pelo Hotel Copacabana Palace e pelo Hotel das Cataratas, transformou o prédio histórico da Plaza de Armas de Cuzco em um hotel, mas mantendo as características da construção original. “O tempo inteiro de reformas foi acompanhado por profissionais do Instituto Nacional de Cultura do Peru”, completou Guézennec. No Peru, a rede tem mais seis propriedades em funcionamento e quatro trens de luxo.

O Palácio Nazarenas terá 55 apartamentos, sendo 12 Junior Suítes pequenas, 31 Suítes, 10 Grande Suítes, 1 Suíte Nazarenas e 1 Suíte Palácio, muitos das quais têm lareiras e vistas para a  encosta inca de Sacsayhuamán ou para a catedral de Cuzco na Plaza de Armas. Cada banheiro terá piso aquecido. O hotel contará também com o Palácio Nazarenas spa, o qual terá quatro salas de tratamento individuais e uma dupla com jacuzzi privada, que circundam a área de recepção. O spa vai oferecer uma gama de tratamentos inspirados pelo Inca e cultura Andina confeccionados usando ingredientes peruanos indígenas como rosa de sal andina, milho roxo, flores, ervas, mel, abacate, café e folhas de cacau.

Escondido atrás de uma fachada antiga esculpida com serpentes, o que significa conhecimento, o coração e centro social do Palácio Nazarenas será localizada dentro do maior dos sete pátios de clausura, onde se encontrará uma piscina aquecida permanentemente de 8m x 12m, a primeira para Cuzco. Ao lado da piscina estará um restaurante sob um telhado de inverno, oferecendo um cardápio de  orgânica culinária Andina.

A Orient-Express adquiriu o Palácio Nazarenas sob uma concessão de longo prazo. Inicialmente, o edifício consistia numa arquitetura colonial espanhola que remonta ao ano 1715, juntamente com estruturas mais modernas. O projeto de reforma foi parte de uma restauração e parte de construção nova, com as características originais do século 18 sendo preservadas e os edifícios modernos substituíram com novas estruturas mais em consonância com o projeto arquitetônico original, com paredes caiadas de adobe, tijolos arcadas e varandas de madeira.

O Palácio Nazarenas terá diárias a partir de US$ 905 por noite com café da manhã incluso e serviço de mordomo pessoal.

Serviço

www.palacionazarenas.com

 

Sylvia Barreto

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários