Os clientes do Decolar.com que compram passagens aéreas e estadia em hotéis pelo site poderão também adquirir em breve passeios, traslados e cruzeiros. “Dentro de três meses será possível comprar online pela companhia cruzeiros pela América do Sul, Caribe, Ásia e Europa”, contou Alípio Camanzano, diretor geral da Decolar.com no Brasil, durante entrevista em São Paulo (SP) na manhã de hoje (04/05).
A Decolar.com atende 21 países na América Latina. No ano de 2010, foi líder de vendas de passagens aéreas no Brasil tem 3,5 milhões de clientes nos país. Para complementar seus serviços, a companhia passará a vender traslados e passeios para que o cliente possa montar um pacote de viagem completo. “A parte tecnológica está sendo feita e a expectativa é que na metade do segundo semestre esses produtos estejam disponíveis no site”, completou Camanzano.
Para oferecer aos clientes as novidades anunciadas ainda em 2011, a Decolar.com tem investimento previsto de US$ 8,5 milhões em tecnologia esse ano. Além disso, ela irá contratar 550 funcionários para atender a crescente demanda. De acordo com Camanzano, há muitas pessoas trabalhando com o atendimento ao consumidor pelo telefone para que os clientes possam entrar em contato em caso de dúvidas ou mudanças nas reservas.
Dados de consumo
A Decolar.com também revelou dados de consumo de seus clientes. Em 2011 e 2010, São Paulo foi o destino nacional que mais vendeu passagens aéreas e Buenos Aires a cidade do exterior também mais procurada pelos internautas. A empresa trabalha com 45 companhias aéreas, e é campeã de vendas de algumas delas, como Azul e Webjet, além de estar entre as agências que mais vendem bilhetes aéreos das líderes de mercado no Brasil, Tam e Gol. “Acreditamos que o sucesso da Decolar.com acontece porque as pessoas podem comparar preços e fazer suas compras em qualquer horário sem sair de casa”, afirmou Camanzano.
Na comercialização de diárias de hotéis, a campeã de reservas em 2010 foi a cidade do Rio de Janeiro (RJ) no Brasil e de Orlando, EUA, no exterior. Outro dado revelado pela Decolar.com é que os clientes brasileiros têm preferido ficar em hotéis nacionais quatro estrelas.
Sylvia Barreto