Decolar lança ferramenta com exigências atuais de países para entrada de turistas

por: Redação
28 de janeiro 2021

Com o período da pandemia, as exigências para entrada de turistas em diversos países tem mudado constantemente. Alguns pedem testes PCR negativo para covid-19, por exemplo, e outros, como Aruba fez nesta semana, acabam proibindo a entrada de brasileiros. Para ajudar os viajantes neste momento, a empresa de viagens Decolar lançou uma ferramenta interativa.

A novidade da Decolar é um mapa-múndi que concentra os protocolos e requisitos para entrada na maioria dos países. A ferramenta, que permite busca por origem e destino, está disponível nas plataformas de venda da companhia (site e aplicativo).

Nele, o viajante encontra dados que devem ser considerados ao selecionar um destino internacional. Por exemplo, se o país exige que o viajante faça quarentena, se é necessária alguma forma de teste ou se é preciso preencher com antecedência algum formulário.

A ferramenta, desenvolvida pelos especialistas em UX (experiência do usuário, em inglês) da Decolar, vem ajudar o viajante que tem o desafio de garimpar essas informações, uma vez que cada país tem exigências diferentes, que são aplicadas de modo distinto conforme a origem dos turistas.

Além dessa plataforma, a Decolar também fornece informações detalhadas sobre as tarifas flexíveis e as políticas de seus fornecedores (companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos etc.), caso o cliente precise fazer alteração na reserva, bem como os protocolos de saúde adotados por seus parceiros. Os consumidores encontram facilmente esse conteúdo nas plataformas de vendas (site e aplicativo) da companhia.

Como acessar?

O mapa-múndi está disponível na home do site ou aplicativo da Decolar. Depois é só colocar o país de origem e destino, o sistema vai exibir os requisitos que o viajante deve considerar, com a data da última atualização.

Outra facilidade recomendada pela companhia: a seção Minhas Viagens oferece o ‘Kit do Viajante’, que pode ajudar em todos os momentos da viagem do cliente (antes, durante e depois). São informações sobre voos, conversão de câmbio e de medidas, prefixos telefônicos, dicas de como arrumar a mala, tradutor e outras facilidades. Caso o cliente tenha dúvida em relação ao tamanho da sua bagagem, há ainda a opção de Medidor de bagagem, com tecnologia de realidade aumentada.

Decolar também oferece teste de PCR no México aos viajantes

Com o objetivo de facilitar o planejamento da viagem dos clientes, a Decolar também passou a disponibilizar – em sua plataforma para viajantes – o serviço do exame do PCR, que detecta o material genético do novo coronavírus. O serviço é uma assistência aos viajantes e está disponível, inicialmente, no México, um dos destinos internacionais favoritos dos brasileiros.

Os brasileiros que estão no Caribe mexicano (Cancún, Playa del Carmen, Riviera Maya e Tulum) e desejam fazer o exame do PCR, podem adquirir o serviço diretamente no site ou aplicativo da Decolar, na seção Ingressos. O pagamento pode ser realizado com cartão de débito ou pode ser parcelado no cartão de crédito, com a vantagem de acumular pontos no Passaporte Decolar, programa de benefícios da companhia.

O exame dura em torno de 25 minutos e o cliente pode escolher entre as duas opções de realização: ir ao laboratório credenciado ou se deseja que uma equipe especializada vá até o local onde esteja hospedado. O resultado do teste sai em no máximo 24 horas e o viajante recebe por e-mail. O serviço é ideal também para quem está no destino e tem voo marcado para retornar a países que exigem o exame para entrada, como Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia e Estados Unidos.

Tags: interativo , Decolar ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários