- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Delta aumenta espaço entre clientes com assentos bloqueados

A Delta desenvolveu uma maneira de criar mais espaço livre a bordo, o que torna as viagens de avião mais seguras. Assim, a empresa está bloqueando a venda de assentos selecionados junto aos corredores e janelas em aeronaves adicionais, além de limitar as poltronas disponíveis a 50% na primeira classe e 60% na Main Cabin, Delta Comfort + e Delta Premium Select, o que leva à redução do número total de clientes em todas as cabines da frota.

Essa alteração, que será colocada em prática até 30 de junho, é a mais recente adição entre as várias medidas de saúde e segurança que a companhia adotou para promover uma experiência de voo segura para clientes e funcionários.

Bloqueando além dos assentos do meio
Enquanto os assentos do meio, em todos os voos, não estão sendo vendidos desde a metade de abril, a Delta agora também bloqueia poltronas selecionadas junto às janelas e aos corredores em todas as cabines de aeronaves configuradas com assentos 1×2, 2×2 e 2×3. Em aviões de fuselagem estreita (“narrowbody”) e da frota regional o sistema acaba de ser lançado. Já os bloqueios nas seções de dois lugares nas aeronaves de fuselagem larga (“widebody”) serão efetivados nas próximas semanas. Essa medida expande as práticas de bloqueio de poltronas para toda a frota em operação da Delta, incluindo aeronaves principais e regionais da Delta Connection.

Ao reservar seu lugar a bordo por meio do aplicativo Fly Delta ou on-line, os assentos bloqueados serão mostrados como indisponíveis ou não atribuíveis. Os clientes que preferem se sentar ao lado de seus acompanhantes durante a viagem ou que precisam de assistência adicional são incentivados a conversar com um agente ao chegar ao portão de embarque.

Em abril, a Delta também interrompeu os upgrades automáticos concedidos antecipada e gratuitamente para os membros Medallion. Isso passou a permitir que os agentes determinassem a melhor forma de acomodar os clientes de acordo com as mudanças temporárias implementadas para oferecer mais espaço a bordo, garantindo assim viagens mais seguras.