- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Delta e Virgin Atlantic anunciam credencial de saúde digital integrada

No futuro, quando você for voar com as companhias aéreas Delta ou Virgin Atlantic é bem possível que use a ferramenta Delta FlyReady. Ainda em processo de lançamento, ela auxilia os clientes no agendamento de um teste de covid-19, verifica automaticamente os resultados e confirma que o viajante atende aos requisitos de teste em vigor no destino para onde ele está indo.

A ferramenta ajudará inicialmente a gerenciar os requisitos de teste, mas a Delta integrará as credenciais de vacinação ao Delta FlyReady no final da alta temporada boreal, uma ótima notícia para aqueles que viajarão para destinos elegíveis pelo novo sistema e que exigem comprovação de imunização para permitir a entrada de turistas.

Os clientes da Delta que estiverem viajando entre os Estados Unidos e o Reino Unido neste verão do hemisfério norte estarão entre os primeiros a usar o Delta FlyReady. A companhia começou a testar a nova solução no final de abril nos voos entre os aeroportos internacionais de Hartsfield-Jackson, em Atlanta, e de Heathrow, em Londres.

Em parceria com a Virgin Atlantic Airways, os passageiros que viajam em voos operados pela Delta ou pela companhia britânica poderão usar a ferramenta a partir deste verão* do hemisfério norte.

“No início da pandemia, percebemos que nossos clientes precisariam encontrar uma maneira de se informar sobre os complexos requisitos das viagens internacionais pós-covid, então começamos a trabalhar com nossos parceiros da Virgin Atlantic para desenvolver essa solução”, disse a vice-presidente executiva de experiência do cliente, Allison Ausband.

A Virgin Atlantic planeja começar a experimentar a solução, adaptada como Virgin Atlantic FlyReady, em voos operados pela Virgin Atlantic entre Londres-Heathrow e cidades norte-americanas ainda neste mês. Os passageiros qualificados para usar a ferramenta durante o teste serão contatados antes da viagem e receberão mais informações sobre como participar.

Todos os dados de saúde do passageiro associados ao Delta FlyReady são criptografados. Nada é armazenado nos sistemas da Delta. A companhia recebe apenas um indicador digital mostrando que a pessoa atendeu às exigências legais aplicáveis.

A nova ferramenta é uma das muitas maneiras pelas quais a empresa aérea está facilitando o retorno às viagens conforme os países reabrem. Embora o foco atual seja a retomada de viagens entre os Estados Unidos e o Reino Unido, a Delta espera expandir a disponibilidade do Delta FlyReady para outras rotas à medida em que mais destinos internacionais voltam a receber turistas ainda neste verão do hemisfério norte.

Hoje, os clientes podem acessar os requisitos de viagem e informações detalhadas dos endereços para realização de teste de covid no site delta.com, por meio do novo mapa Delta Discover e do Centro de Planejamento de Viagens.