Menusda Delta são diferentes a cada voo - Crédito: Divulgação

Delta oferece menu sazonal com toque latino

por: Redação
3 de março 2020

Como os menus clássicos das Américas do Norte e Latina nunca saem de moda, a Delta resolver dar um toque diferente no cardápio dos voos entre Estados Unidos e América do Sul. A companhia lança cardápio sazonal com toque latino no Delta One e na International Main Cabin.

Voos entre Bogotá e Atlanta

Assim como cada voo é único, os menus da Delta também. De Bogotá para Atlanta, por exemplo, na nova cabine Delta One, que estreou na rota em fevereiro, os passageiros poderão escolher entre crepes recheados de banana e doce de leite com molho de morango ou recheio de cebola verde, tomate, fritada de queijo mussarela e bacon, precedida por um prato de queijo com geleia de goiaba e frutas da estação.

Os voos de volta de Atlanta a Bogotá apresentam opções como truta defumada com salada de batata com limão, endro e mostarda em grãos ou a clássica salada Caesar como entrada, seguidas por opções de filé mignon grelhado com demi-glace de vinho tinto, polenta trufada e espinafre salteado com alho; frango à parmegiana com molho de tomate ao estilo calabrês e brócolis salteados; ou o vegetariano ravióli “cacio e pepe” com fondue de queijo parmesão, espinafre salteado e tomates marinados.

Voos entre Lima e Atlanta

Já nos voos que saem de Lima em direção à Atlanta, os passageiros escolherão entre uma “causa de batata”, prato clássico da culinária peruana, servida com molho de abacate e manga; um croque monsieur com molho bechamel coberto com aspargos e tomate cereja; ou uma salada de alface picada com tomate cereja, pepino e palmito com vinagre balsâmico.

Os voos de Atlanta para Lima também apresentarão como opções de entrada filé mignon selado e ravióli “cacio e pepe”, mas, para combinar com os sabores locais do Peru, também farão parte do menu a tradicional pachamanca de frango peruano, um prato servido com uma variedade de ervas aromáticas andinas, com batata doce assada e servida com verduras; ou uma carne de porco ao molho szechuan com noodles e favos de ervilhas com gergelim.

Voos entre Brasil e Atlanta

Passageiros  que viajam de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), Brasil, terão a opção de começar sua refeição com salmão defumado e blinis servidos com creme de leite fresco e caviar e uma salada caprese; ou caldo verde, uma sopa portuguesa de batata e couve coberta com pedaços de bacon.

A seguir, os clientes escolherão entre a famosa carne seca brasileira, refogada com cebola e quibebe de abóbora, um purê, e acompanhada de um arroz de coentro; peito de frango assado recheado com queijo, espinafre e farinha de rosca, servido sobre arroz negro com tomates, legumes variados e molho de ameixas secas; um prato frio com camarões marinados com ovos de codorna, salmão defumado recheado com brie e cream cheese, rúcula e nozes, oferecido na companhia de uma salada de tomate com palmito marinado e manga; ou o tortelli ao queijo azul em molho cremoso de alho assado, com espinafre e tomate seco.

Nos voos de Atlanta para o Brasil, os clientes da Delta One desfrutam das opções de filé mignon grelhado, frango parmegianna ou “cacio e pepe”, além de uma corvina assada com uma panqueca tradicionalmente chilena, batatas com manteiga e feijão assado e tomate cereja servido com salsa chilena.

Voos entre Buenos Aires e Atlanta

Voos de Buenos Aires  incluem como entrada ceviche de camarão com cebola roxa e pimenta vermelha servido com purê de pecãs, uma salada verde mista ou uma sopa de creme de abóbora cabotiá servida com camarão ao curry, seguido de opções que vão de lombo bovino argentino com purê de batata rústica, cogumelos salteados e confit de chalota coberto com redução de malbec e chalota à coxa de frango desossada com risoto de milho e alho-poró, molho de tomate assado e óleo de cebolinha coberto com queijo parmesão e salada de rúcula. Há ainda salmão da Patagônia escalfado com palmito, erva-doce refogada, cítricos de inverno e molho de manjericão ou a opção vegetariana de ravióli de parmesão coberto com molho de creme de espinafre, pimentão assado e tomate cereja. Já nos voos de Atlanta para Buenos Aires, aparecem como opções a pachamanca de frango, corvina assada e ravióli “cacio e pepe”, além de um bife à milanesa com queijo Manchego napolitano com salsa de tomate cereja e aspargos ao limão.

Os clientes também poderão desfrutar da seleção de vinhos da Sommelier Master da Delta, Andrea Robinson, para a temporada, que incluem um Zuccardi Chardonnay-Viognier (Mendoza Argentina 2018 / Meio Encorpado) e um Catena La Consulta Malbec (Mendoza Argentina 2017 / Encorpado) entre os rótulos selecionados por ela.

Escolha prévia de pratos

Agora, os clientes Delta One e Primeira Classe podem aprimorar sua experiência culinária e eliminar o estresse de não receber suas refeições preferidas utilizando as opções de pré-seleção da Delta antes do voo, em que o cliente recebe um e-mail da companhia três dias antes e, através dele, requisita o prato principal de sua preferência no novo menu sazonal, com influência regional.

Os clientes Delta One e clientes domésticos de primeira classe também têm a opção de escolher suas refeições com 21 dias de antecedência, diretamente pelo aplicativo Fly Delta, e ainda podem selecionar refeições para outras pessoas que viajam sob a mesma reserva. Essas comodidades tecnológicas fazem parte do investimento de bilhões de dólares da Delta na experiência geral do cliente. Nos últimos anos, a companhia fez melhorias significativas, incluindo mensagens gratuitas, entretenimento gratuito a bordo e acesso a wi-fi em quase todos os voos.

 

Tags: aviação , Delta ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários