- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Parceria Delta-Latam amplia oferta de assentos em 58% em dois anos

Completando dois anos de joint venture neste mês de outubro, a Delta Air Lines e a Latam Brasil informam que a parceria permitiu um crescimento de 58% na oferta de assentos. Os números da operação reforçam a força da parceria, especialmente em termos de conectividade e oferta, com quatro novas rotas: Rio de Janeiro-Atlanta (operado pela Delta) e São Paulo-Los Angeles (operado pela Latam), além da segunda frequência diária São Paulo-Atlanta e a rota sazonal entre Rio de Janeiro e Nova York-JFK, ambas da Delta

Foram mais de 11 mil voos operados e 2 milhões de passageiros transportados – de outubro de 2022 a junho de 2024 – entre o Brasil e a América do Norte.  Nos últimos dois anos, a joint venture Delta-Latam registrou ainda crescimento de 68% no número de voos na região, operando 32.360 voos e transportando 5 milhões de passageiros entre as Américas do Norte e do Sul.  

Outros marcos importantes no segundo ano de operações conjuntas foram a entrada do Equador no escopo da JV, que se junta a Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, bem como o aprimoramento das operações de carga, ainda processo de regulamentação. 

Desde a aprovação final da joint venture, Delta e Latam lançaram seis novas rotas conjuntas: Atlanta-Cartagena e Nova York JFK-Rio de Janeiro (sazonal), operadas pela Delta, e Bogotá-Orlando, São Paulo-Los Angeles, Santiago-Orlando (sazonal), e Quito-Miami, operadas pela Latam. Além disso, reforçaram rotas importantes com frequências adicionais, incluindo uma segunda frequência diária entre Atlanta e Bogotá (Delta) e entre Lima e Atlanta (Latam).

Com Atlanta (ATL), Boston (BOS), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Nova York (JFK) e Orlando (MCO) como portões de entrada na América do Norte e Bogotá (BOG), Cartagena (CTG), Fortaleza (FOR), Lima (LIM), Quito (UIO), Rio de Janeiro (GIG), Santiago (SCL) e São Paulo (GRU) como portões de entrada na América do Sul, a joint venture Delta-Latam operou até 25 rotas sem escalas nos primeiros dois anos, incluindo a rota sazonal Santiago-Orlando lançada este ano.

Os passageiros Delta-Latam podem ter acesso a diversos benefícios, como o acúmulo conjunto de milhas ou pontos em programas de milhagem e acesso a mais de 53 Delta Sky Clubs nos Estados Unidos e cinco lounges da Latam, principalmente na América do Sul (Santiago, Buenos Aires, São Paulo e Bogotá, sem contar Miami). 

No primeiro trimestre de 2025, a Latam inaugurará sua primeira sala VIP no Aeroporto de Lima, proporcionando ainda mais conveniência e conforto para os clientes que partem da capital peruana. Há também uma série de benefícios recíprocos para clientes de elite dos programas de fidelidade Delta SkyMiles e Latam Pass, como check-in, embarque e manuseio de bagagem prioritários e franquia adicional de bagagem, entre outras vantagens.