Drama da Paixão em Santana de Parnaíba (SP) apresenta novidades

por:
20 de abril 2011

A apresentação do espetáculo “Drama da Paixão” em Santana de Parnaíba – cidade localizada a 35 quilômetros de São Paulo – é considerada a segunda maior encenação do País sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A montagem, organizada pela Prefeitura, atrai milhares de fiéis e turistas à cidade na Semana Santa.

Este ano, o “Drama da Paixão” acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril, sempre às 20h30, às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza – situada no Km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02. Com entrada franca (mas as pessoas que quiserem podem entregar um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade do município), a montagem é dirigida por Edimilson Andrade, do Departamento Artístico Teatral (DEARTE), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os organizadores do evento prometem trazer várias novidades, que devem emocionar o público, inclusive com cenas de interação com o público na arquibancada. O espetáculo será contado sob a ótica de Francisco de Assis, que conduziu a encenação teatral do primeiro presépio do mundo, no ano de 1212 Depois de Cristo (D.C.)

Para retratar da melhor forma possível essa história, o “Drama da Paixão 2011” irá contar com um espaço cenográfico de 15 mil m2 e será ambientado na cidade italiana de Assis (região da Úmbria), onde viveu Francisco de Assis. Com uma arquitetura nunca vista antes, o espetáculo vai dar abertura a algumas licenças poéticas, para retratar grandes monumentos culturais e arquitetônicos da humanidade.

Composto por 120 atores e 800 figurantes da comunidade local e de cidades vizinhas, o elenco do espetáculo é integrado também por bailarinas e artistas circenses. Os ensaios tiveram início há cerca de um mês e acontecem todos os finais de semana, sob a coordenação do diretor do espetáculo Edimilson Andrade, para que nos dias de apresentação tudo saia exatamente como planejado. Eles se estendem até a noite que antecede a estréia do espetáculo (20/04), quando é realizado o tradicional “Ensaio Geral”.
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários