O hotel Pullman Dubai Downtown foi selecionado para a categoria ouro do selo - Crédito: Sylvia Barreto

Selo Dubai de Turismo Sustentável reconhece 70 hotéis no Emirado

por: Redação
31 de janeiro 2024

O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) tem um selo específico para reconhecer os estabelecimentos que trabalham dentro de uma série de normas para promover o turismo sustentável. Acabaram de ser reconhecidos 70 hotéis da cidade com ele, que é chamado de Selo Dubai de Turismo Sustentável (DST). O número corresponde a cerca de 10% dos hotéis do Emirado que se adequaram aos parâmetros estabelecidos pelo órgão.

Os 19 critérios foram divulgados pelo DET em 2019 e vão de medidas de prevenção ao desperdício de comida a treinamento de pessoal, impacto na comunidade local e práticas sustentáveis na operação. Com base nos parâmetros avaliados por especialistas em sustentabilidade e hospitalidade, os hotéis selecionados foram divididos entre as categorias gold, silver e bronze.

O anúncio dos hotéis selecionados foi feito em janeiro de 2024 em uma cerimônia no hotel, Sofitel Dubai, The Obelisk, que figura na categoria ouro, com a presença de autoridades do setor hoteleiro e do CEO da Corporação de Dubai para Marketing de Turismo e Comércio, Issam Kazim.

O Pullman Dubai Dowtown tem diária média de US$ 200 – Crédito: Sylvia Barreto

Sustentabilidade e custo-benefício

Com diárias que custam, em média, 200 dólares, os hotéis Rove City Walk, Pullman Dubai Downtown e Hilton Dubai The Walk foram selecionados para a categoria ouro. As propriedades oferecem experiências distintas da cidade, uma vez que Rove e Pullman estão localizados na região central da cidade a poucos minutos de atrações como o Dubai Mall e o Burj Khalifa, enquanto o Hilton fica em JBR Beach, uma das mais famosas praias públicas de Dubai.

Ainda na categoria ouro se destacam o Sofitel Dubai, The Obelisk, onde foi realizada a cerimônia de anúncio da lista, Sofitel Dubai, The Palm, Raffles Dubai, Grosvenor House, entre outros.

Grandes resorts

O hotel Atlantis, The Palm e o mais recente resort da rede, o Atlantis, The Royal, figuram entre os selecionados na categoria prata, ao lado de propriedades como o Anantara The Palm Dubai Resort e o Mandarin Oriental Jumeira.

Confira todos os hotéis reconhecidos e saiba mais informações neste link.

——–

Tags: dubai , hotel em Dubai ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários