- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Aberta há um ano, cidade de Dubai recebeu 3,7 milhões de visitantes

Neste mês de julho, Dubai completa um ano de reabertura. Segundo dados do Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai, a cidade recebeu 3,7 milhões de visitantes entre julho de 2020 e maio de 2021, incluindo turistas brasileiros.

Entre julho e dezembro de 2020, o emirado recebeu mais de 1,7 milhão de visitantes de mercados que estavam abertos, e mais dois milhões de visitantes nos primeiros cinco meses de 2021. O Brasil contribuiu com esses números e o país ficou entre os 10 que mais enviaram turistas a Dubai em junho.

Quais requisitos para turistas brasileiros em Dubai?

Os requisitos para brasileiros entrarem no Emirado são simples e padrão: um teste PCR negativo válido 72 horas antes da viagem, teste na chegada em Dubai e contratação de um seguro médico com cobertura para covid-19. Com uma posição geográfica privilegiada, a cidade está conectada com o mundo inteiro e existem diversas opções para chegar no emirado.

A companhia aérea Emirates oferece voos diretos para Dubai saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Também é possível voar para o emirado por outras companhias aéreas, mas será necessário fazer escalas em outros destinos.

Brasil está entre os 10 países que mais enviaram turistas a Dubai em junho – Crédito: Divulgação

Segurança garantida

Enquanto os turistas voltam a Dubai para desfrutar suas atrações e experiências únicas – incluindo praias, shoppings, restaurantes, parques temáticos e campos de golfe – o Turismo de Dubai permaneceu focado em priorizar a segurança de turistas desde a chegada até a partida. Uma série de iniciativas de segurança foi lançada com base nas diretrizes do Comitê Supremo de Gestão de Crises e Desastres de Dubai, incluindo uma ampla gama de medidas de precaução, além de testes eficazes e programas de vacinação.

A campanha de vacinação também incluiu funcionários em hotéis, considerados a linha de frente da indústria do turismo, começando com um programa piloto que viu mais de 10 mil funcionários dos principais hotéis em The Palm Jumeirah recebendo as vacinas.

Os Emirados Árabes Unidos estão atualmente classificados entre as cinco maiores nações do mundo em termos de distribuição de vacinas. As rigorosas medidas são sustentadas pelo selo Dubai Assured, um protocolo de conformidade que certifica os estabelecimentos turísticos que aderem aos protocolos de saúde e segurança impostos pelo governo.

Os esforços contínuos de Dubai para conter a pandemia ganharam reconhecimento internacional com o World Travel & Tourism Council (WTTC), que premiou a cidade com o selo de ‘Safe Travels’, um endosso da forte cooperação global do emirado no combate à pandemia com medidas abrangentes e eficazes para garantir a saúde e segurança dos hóspedes.