O Château La Conseillante será uma das vinícolas visitadas na França no roteiro Primetour - Crédito: Divulgação

Conheça dois roteiros exclusivos de enoturismo por Portugal e França

por: Sylvia Barreto
9 de agosto 2018

Imagine beber alguns dos melhores vinhos do mundo nas vinícolas em que são fabricados sendo que, algumas delas, não recebem todos os interessados, apenas convidados especiais. Essa é a proposta do Very Special Experience Members Club (VSX Club) e da operadora Primetour com seus dois novos roteiros de enoturismo.

As duas empresas se juntaram para formatar o programa Enotrips Premium. O VSX Club é especializado em aulas e experiências com vinhos e a Primetour em viagens de luxo. Dessa parceria, surgiram dois roteiros do projeto de enoturismo que serão realizados em março de 2019, sendo um para Portugal e outro para a França e cada uma tem apenas 20 vagas. Os grupos serão recebidos por renomados produtores e enólogos.

O VSX Club já realizou viagens para os dois países com grupos, mas de maneira um pouco mais informal. “Com os nossos roteiros prévios sempre lotados, notamos que faltava um produto do tipo no mercado de luxo, por isso nos juntamos à Primetour para desenvolver as Enotrips Premium”, conta Otávio Moraes, um dos sócios do VSX Club.

As regiões visitadas na França serão Bordeaux (foto) e Champagne – Crétido: Vincent Bengold

As duas empresas somam nesta parceria suas expertises acumuladas nas áreas de turismo e de novos negócios. A VSX Club entra com a criação do roteiro que prioriza as principais rotas de vinhos, contatos diferenciados com vinícolas e restaurantes e a Primetour com sua área de eventos com toda organização logística da viagem, incluindo a comercialização dos pacotes, os serviços de aéreo, reservas de hotéis e transfers.

Quais os diferenciais?

Não é difícil encontrar roteiros de enoturismo pela Europa, ainda mais em países com tradição na produção da bebida, como Portugal e França. Inclusive, muitos deles são fáceis de serem traçados sozinhos. E qual o diferencial do produto oferecido no Enotrips Premium? Além do conforto de não precisar se preocupar com nada, os participantes terão acesso a algumas vinícolas que não recebem visitantes, elas só abrem para grupos muito específicos e eventos. Ou seja, se você chegar lá por conta própria não irá visitá-la e mesmo que tente ir com alguma agência de viagem local não encontrará um passeio.

“Nossa família é portuguesa e crescemos no mundo dos vinhos, vamos pessoalmente às vinícolas, principalmente as de Portugal, e, em muitos casos, nossos passageiros serão recebidos pelos responsáveis ou donos dos estabelecimentos, é um tratamento diferente, de amizade”, ressalta outro sócio da VSX Club e sommelier Maurício Dias, também conhecido por Tito. Ele e o irmão, Luís Inácio Dias, o Luli, comandam a empresa junto com Otávio Moraes.

Os grupos terão acesso às vinícolas fechadas ao público como Herdade dos Grous e do Esporão, Vadio Vinhos e Ramos Pinto, em Portugal e, na França, os Châteaux Pichon-Longueville au Baron de Pichon-Longueville, Mouton-Rothschild, Haut-Brion,  Smith-Haut Lafite e Château La Conseillant.

A Herdade dos Grous é uma das vinícolas visitadas no roteiro de Portugal – Crédito: Luís Salvador

Como é cada roteiro?

 Portugal

O roteiro para Portugal tem duração de dez dias e nove noites e acontecerá de 28 de fevereiro até 09 de março. Os grupos farão passeios  pela vinícola Vadio Velho, visita e almoço na Herdade dos Coelheiros, Herdade dos Grous, no restaurante Vinium by Grahams, Quinta do Castro, entre outros, sendo quatro regiões visitadas.

A primeira hospedagem será no Hotel Tivoli Avenida Liberdade. Outros locais de hospedagem serão no Hotel Yeatman, Convento do Espinheiro Évora e Hotel Six Senses. O valor por pessoa, no pacote duplo, sai por € 5.180.

Inclui oito almoços e quatro jantares exclusivos, além de degustação em todas as vinícolas visitadas e café da manhã diário. Os transfers para passeios também estão inclusos, bem como um guia para acompanhar o grupo.

O The Yetman Porto será um dos quatro hotéis no roteiro português – Crédito: Divulgação

França

Na França, o roteiro será de nove dias e oito noites e duas regiões famosas pela produção de vinho serão visitadas: Bordeaux e Champagne. A viagem tem início em 11 de março e término no dia 19 do mesmo mês. Os viajantes terão experiência exclusiva com visitas ao Château Pichon-Longueville Comtesse de Lalande; almoço no restaurante Le Saint-Julien; visita ao Château Margaux e a Casa de Champangne.

O grupo ficará hospedado em hotéis como Mandarim Oriental Paris e Intercontinental Bordeaux sempre com café da manhã incluso. Haverá também um dia livre em Bordeaux. A volta para Paris será de trem em primeira classe. Também estão inclusos cinco almoços exclusivos, dois jantares, degustações nas vinícolas e transfers para passeios. O grupo será acompanhado por um tradutor.  O valor é de € 8.430 por pessoa em apartamento duplo.

Em ambos os roteiros não estão inclusas as passagens aéreas nem traslado entre aeroporto e hotéis, porém, a Primetour pode providenciá-los ou o passageiro compra as passagens aéreas por conta própria, se preferir.

Em Paris, a hospedagem será no tradicional Mandarim Oriental – Crédito: Divulgação

Quem pode ir?

“É uma viagem para ficar na memória, mesmo quem não bebe vinho e só for acompanhar alguém deve fazer para ter experiências inesquecíveis”, enfatiza Moraes. De acordo com o sócio do VSX Club, não é necessário entender sobre a bebida para participar, será uma viagem para todas as pessoas e explicações serão dadas por enólogos durante as visitações.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 3178 4788 e e-mail enotrip2019@primetour.com.br.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários