Entra no ar novo canal de compras coletivas de lazer e turismo

por:
17 de novembro 2011

Embarcar no Explorer Tour Harley Davidson ou em um luxuoso cruzeiro, relaxar em Punta Cana, deliciar-se com o melhor da gastronomia ou até mesmo aprender mandarim na China são as diversas opções oferecidas pelo site HiperTurismo (www.hiperturismo.com.br). O novo canal de venda coletiva está no ar há cerca de um mês e já conta com a adesão de mais de 15 mil internautas.

Os amantes de cultura, lazer e culinária podem se cadastrar no site e adquirir cupons para desfrutar viagens nacionais e internacionais, hotéis em diversos lugares do mundo, teatros, restaurantes e passeios. “Queremos ser referência em viagem e lazer tanto para quem busca um tour pelo Egito quanto para quem quer descansar e passar um fim de semana longe da cidade grande”, afirma Guilherme Bertuccelli, idealizador do HiperTurismo.

Para iniciar o negócio e encarar o desafio de empreender na Internet, Bertuccelli investiu cerca de meio milhão de reais. Segundo ele, no negócio de vendas coletivas, o segmento de turismo é o que apresenta a maior receita media por oferta. Além disso, é uma área que permite atender a diferentes públicos.

Apesar da competitividade do setor, no qual atuam empresas com capital estrangeiro, o jovem empresário, 31, acredita que há espaço para os novatos, desde que haja a responsabilidade de assumir um trabalho sério, com investimento e estrutura. “Muitos empreendedores fracassaram por acharem que esse tipo de negócio é simples de gerenciar”, afirma, ao lembrar que muitas empresas na área de vendas coletivas fecharam em pouco tempo de atuação.

Dos mais de 1.200 portais em operação no fim de 2010, cerca de 250 – perto de 20% – estão fora do ar. “Isso é a prova de que a Internet não permite amadorismo. Um negócio como esse requer bons parceiros, ou seja, boas e muitas ofertas, além de um marketing e um comercial ativos”, completa.  
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários