- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Epcot e Disney Sprigs irão homenagear cultura e herança negra

Fevereiro é o Mês da História Negra nos Estados Unidos. Por essa razão, o Walt Disney World Resort apresentará ao público novas experiências que homenageiam a cultura e herança negra por meio de música, comida, arte e muito mais.

As novidades começam este mês no Lugar Mais Mágico da Terra, e se estendem por tempo indeterminado no EPCOT e na Disney Springs. Confira:

‘The Soul of Jazz: An American Adventure’ no Epcot.

“The Soul of Jazz: An American Adventure” foi lançado hoje (01/02) e continuará após o final do mês no The American Adventure, dentro do Epcot.

Apresentando Joe Gardner de “Soul” (filme da Disney e da Pixar), a nova exposição mostra artefatos históricos de músicos de jazz famosos e convida os visitantes para uma turnê musical pelos Estados Unidos. Nesta aventura, será possível aprender mais sobre este gênero musical colorido, inspirador e em constante evolução.

‘Celebrate Soulfully at Disney Springs’

Também a partir de fevereiro, o “Celebrate Soulfully at Disney Springs” reúne diversas ofertas inéditas no distrito de compras, restaurantes e entretenimento do Walt Disney World. Com performances inspiradas no jazz, novas exibições de arte, menus de comidas especiais e outras novidades, todos poderão aproveitar muito toda a celebração.

Haverá quatro novas obras de arte inspiradas em “Soul” criadas por artistas negros emergentes: Bee Harris, Bianca Pastel, Arrington Porter e Cory Van Lew. Originalmente desenvolvido em colaboração com a Disney e a Pixar como parte de uma coleção da “HUE Unlimited” de arte vestível, as obras refletem a interpretação de cada artista sobre o filme.

Três noites por semana – Segundas de Motown, Jazz de Quintas e Domingos de Smooth – os músicos se apresentarão no Disney Springs em apresentações que certamente vão tocar a alma de todos. Além disso, alguns restaurantes apresentarão itens especiais no menu, incluindo a Patisserie da Amorette, que oferece iguarias inspiradas em “Soul” e na “Princesa e o Sapo” do Walt Disney Animation Studio.

Também na Disney Springs, vários locais de varejo colocarão em destaque produtos de designers, artistas e visionários negros.

‘Filmes Sob as Estrelas’ nos Resorts Disney

Como parte do programa “Filmes sob as Estrelas”, alguns hotéis do Disney Resort exibirão filmes que celebram a cultura negra, como “A Princesa e o Sapo”, durante todo o mês de fevereiro. As exibições de filmes estão disponíveis para os hóspedes dos hotéis Disney Resort, oferecendo um entretenimento noturno para que toda a família possa relaxar em um ambiente sereno ao ar livre.

Esta é apenas uma amostra das novidades que a Walt Disney World trará em fevereiro em comemoração ao Mês da História Negra, há mais novidades por vir.