Equador investe em divulgação no Brasil e planeja voo direto

por:
3 de julho 2012

O Equador recebeu 18 mil brasileiros ano passado. Em 2012, a expectativa é que esse número suba 20%. O plano do Ministério do Turismo equatoriano é o que incremento no fluxo de turistas brasileiros até 2014 seja de 50% se comparado com 2011. Para atingir esse objeto, o país começou contratando uma assessoria de imprensa brasileira, a Interamerican Network, e investindo em publicidade no Brasil.

O país com atrativos como a capital Quito, praias, selva amazônica as Ilhas Galápagos, todavia, não tem um voo que o ligue diretamente ao Brasil. Hoje dia, para chegar ao local, os brasileiros têm as opções dos voos e Lan e Taca via Lima e Tam e a Avianca via Bogotá.

“Conversamos com diversas companhias aéreas para colocar uma freqüência direta. Dentre elas, a Lan é a que parece mais próxima de realizá-la”, contou Karla González, coordenadora do mercado América Latina do Ministério do Turismo do Equador em passagem pelo Brasil nesta semana. Ela acrescenta que um voo direto é fundamental para aumentar o fluxo de turistas e que até 2013 isso deve acontecer.

O Ministério do Turismo do Equador deve, ainda, participar de diversos eventos brasileiros voltados para o setor e turismo ainda em 2012. Segundo Karla, além de promover o país para os profissionais do setor, o público poderá contar com um canal de mídia social em português em breve.

Sylvia Barreto

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários