Estado de Virgínia, nos EUA, é indicado como um dos 10 melhores destinos do mundo para amantes de vinho

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10 de janeiro 2012

A revista Wine Enthusiast nomeou o estado de Virgínia como um dos dez melhores destinos turísticos do mundo para apreciadores de vinhos em 2012. Virgínia foi reconhecida junto com regiões da Itália, Nova Zelândia, Espanha, Hungria, Alemanha, França, Chile e duas áreas da Califórnia. O artigo cita a rica história de Virgínia, suas belezas naturais e os vinicultores como algumas das muitas razões pelas quais Virgínia é um destino turístico do vinho.

“Virgínia está em ótima companhia nessa lista dos 10 da revista Wine Enthusiast, e eu aplaudo nossas vinícolas e produtores por essa conquista”, disse o governador do estado Bob McDonnell.  “Estamos no caminho certo para sermos reconhecidos como o primeiro destino do vinho da costa leste americana, que é uma das minhas principais prioridades da administração agrícola e de turismo. Tenho grande confiança que este artigo vai convidar ainda mais turistas a visitar nossas vinícolas em todo o estado e continuar a construir nossa reputação como o destino de viagem ideal para pessoas que gostam de experimentar novos vinhos.”, completou McDonnell.

“Nossas vinícolas e os talentosos produtores de vinhos de Virgínia estão ficando famosos.   Na verdade, o mundo está tomando conhecimento de que maravilhosos vinhos, consistentes e ao estilo do velho mundo estão sendo produzidos aqui na comunidade. Com a nossa história, belo cenário e habilidade de criar vinhos de padrões internacionais, Virgínia merece ser reconhecida ao lado de outras incríveis regiões enumeradas na Wine Enthusiast”, disse Todd P. Haymore, Secretário da Agricultura e Florestas de Virgínia.

“O fato de Virgínia ter vinícolas por todas as partes nos diferencia como um destino turístico de vinhos”, diz Alisa Bailey, presidente e CEO da Virginia Tourism Corporation.  “Onde mais no mundo você pode desfrutar de música bluegrass em uma vinícola, chegar de caiaque até ela, provar vinhos locais no parque nacional, apreciar os vinhos da região no Marco Histórico Nacional ou andar de bicicleta de uma vinícola a outra? Todas essas experiências são encontradas na Virgínia.”

O mês de outubro é comemorado em Virgínia como “Wine Month”, o “Mês do Vinho”, com festivais de vinhos gratuitos ou a preços populares, degustações de barris de vinhos entre outras atrações.

O turismo é um gerador de receita imediata para Virgínia. Em 2010 o turismo gerou US$ 19 bilhões em receita, criou mais de 204 mil empregos e forneceu US$ 1,3 bilhões em impostos estaduais e locais. Estima-se que aproximadamente um milhão de pessoas realiza uma visita a uma vinícola de Virgínia ao visitar o estado. As vendas dos vinhos da região atingiram um recorde no ano fiscal de 2011 com mais de 462.000 garrafas vendidas. Este número representou um aumento de vendas de mais de 11% em relação ao ano fiscal anterior. Virgínia agora é a quinta maior produtora de vinho e a sétima maior produtora de uvas dos Estados Unidos. De acordo com o mais recente estudo de impacto econômico, a indústria de vinhos de Virgínia emprega aproximadamente 3.000 pessoas e contribui com quase US$ 350 milhões para a economia do estado anualmente. O estudo reflete o impacto de 120 vinícolas em 2005, e hoje já existem mais de 200 vinícolas no estado. Um novo estudo de impacto econômico será lançado em 2012.
 

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