- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Ethiopian Airlines faz teste de covid-19 em seus colaboradores no Brasil

A Ethiopian Airlines, companhia aérea do continente africano, deu início à parceria com a startup HCA, que conta com a solução homônima HCA (Health Control Assistant). A empresa auxilia organizações na retomada da integração social e econômica neste momento de pandemia da covid-19.

A Ethiopian e a HCA realizaram o teste da covid-19 nos funcionários da companhia no Brasil, tanto no escritório em São Paulo quanto no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O objetivo é entender a situação dos funcionários diante da pandemia e disponibilizar, se necessário, atendimento remoto por chat e vídeo, prontuário eletrônico com acesso on-line ao histórico dos colaboradores, e aplicação correta dos testes rápidos e RT-PCR.

A ferramenta, também chamada de Passaporte Imunológico covid-19, conta com estrutura tecnológica própria, em nuvem, para garantir total segurança dos dados, além de recursos como telemedicina.

A Ethiopian Airlines foi uma das únicas companhias aéreas que não deixou de operar voos para o Brasil em nenhum momento desde o início da pandemia e a implementação das medidas de isolamento social no país. A companhia informa, ainda, que adotou e mantém todas as medidas cabíveis para que seus funcionários executem o trabalho remoto ao longo destes meses com total segurança.

Atualmente, a Ethiopian opera dois voos por semana partindo de São Paulo (GRU) para Addis Abeba (ADD) às quintas-feiras e domingos, com voo de retorno de ADD para GRU às quartas-feiras e sábados. Os voos de GRU para Buenos Aires (EZE) continuam suspensos, de acordo com as determinações das autoridades argentinas.