Expobelta terá participação de mais países em 2012

por:
6 de janeiro 2012

A ExpoBelta 2012 reúne os principais países para intercâmbio em todo o mundo. O evento, em sua 13ª edição, acontece nos dia 17 e 18 de março, na cidade de São Paulo e mostra todo o crescimento que este mercado apresenta no país. “A presença de grandes destaques no cenário mundial comprova o quanto somos respeitados internacionalmente, uma vez que somos a fonte de informação sobre educação internacional mais idônea no Brasil”, comenta Maura Leão, presidente da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), entidade que organiza o evento.

Em 2011, mais de 11 mil pessoas passaram pelos corredores da feira, que ocorreu em São Paulo e Belo Horizonte. Maura Leão está bastante otimista com a edição de 2012. “Teremos mais países participando e com isso trazendo mais riqueza de informação ao nosso evento”, diz a presidente, que espera um público bem preparado na feira. “Em 2011, os visitantes estavam focados e já sabiam o que procurar e o que perguntar nos estandes”. Segundo pesquisa da Belta, em 2010, 167 mil brasileiros viajaram ao exterior para realizar algum tipo de curso e a previsão para 2011 é que esse número chegue a 215 mil estudantes.

O país convidado da próxima edição será a Nova Zelândia, que vê no Brasil um mercado importante para o envio de estudantes. “Participar como país convidado representa uma oportunidade excepcional de apresentar a qualidade do ensino oferecido nas nossas instituições”, comenta Ana Azevedo, gerente de marketing do Education New Zealand para a América Latina.

Importantes representantes, como membros da Embaixada da Nova Zelândia no Brasil e do Consulado Geral, prestigiarão o evento. Instituições de ensino superior também já garantiram lugar entre os estandes neozelandeses. “São escolas que oferecem uma grande variedade de cursos, capazes de satisfazer os interesses do exigente e diversificado mercado brasileiro”, ressalta Ana Azevedo. Destaque para o famoso instituto francês de gastronomia Le Cordon Bleu, que aproveitará a ExpoBelta para fazer o pré-lançamento da unidade que será aberta em Wellington, capital da Nova Zelândia.

Outros órgãos internacionais já garantiram a participação na ExpoBelta 2012 como é o caso da Comissão Europeia, que aproveitará o evento para divulgar as possibilidades de cursos em seus países membros. Parceiros internacionais da Belta garantem comparecer em peso e conquistar cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Veja a lista de quem já confirmou presença: Austrade – Australian Trade Commission; Future Unlimited – Austrália; US Commercial Services; Consulado Geral dos Estados Unidos de São Paulo; Education USA; CampusFrance; A Tout France; Nuffic Neso Brasil; Imagine – Education au/in Canada; ALPHE Workshop; Education South Africa; SAYTC – South African Youth Travel Confederation; Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha; Faubai – Associação de Assessorias de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para Assuntos Internacionais; Enterprise Ireland; Pro-Chile; entre outros.

“O visitante encontrará suporte e informação da mais alta qualidade nos corredores da feira”, diz Maura Leão, presidente da Belta. A ExpoBelta 2012 acontece das 14h00 às 19h00, nos dias 17 e 18 de março, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, na rua Frei Caneca, 569, em São Paulo. Para participar gratuitamente da ExpoBelta é preciso imprimir o convite pelo site www.expobelta.org.br. Para quem não apresentar o convite no dia deverá pagar dez reais para entrar na feira. O dinheiro arrecadado será revertido para uma ONG.

 
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários