Expoflora espera 300 mil visitantes na edição 2012

por:
30 de agosto 2012

Com expectativa de receber 300 mil visitantes na edição 2012, a Expoflora, exposição de flores e plantas ornamentais, escolheu o amor como tema de todas as atrações. O evento, que começa dia 30 de agosto e vai até 23 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, acontece na cidade de Holambra, antiga colônia holandesa. 
 
“O amor em flores e cores” tematiza a exposição de arranjos florais; “Um amor de jardim” é o foco dos projetos dos 20 ambientes da Mostra de paisagismo e Jardinagem e “O amor está no ar” tornará ainda mais emocionante a Chuva de Pétalas, que esse ano passa a ser realizada às 16h30, todos os dias do evento.
 
Na Parada das Flores, que esse ano começa às 16h levando os visitantes em um grande e animado desfile até o local da Chuva de Pétalas, a decoradora Stans Scheltinga também usou as flores e plantas nos três carros alegóricos para falar de amor. Além das novidades em flores e plantas ornamentais, como a Planta Ovo, o lírio dobrado sem pólen, o ranunculus, o agapanthus, a princettia, e os hibiscos, a Expoflora apresenta novas orquídeas, como a Lila Mystique, a coleção phalaenopsis exóticas e a supermini, cujas flores não têm mais de 3 cm de tamanho.
 
As novidades em flores e plantas ornamentais podem ser vistas logo na entrada, no lounge, após as catracas da bilheteria e no ambiente “Novos Olhares” da exposição de arranjos florais organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost. A exposição, que tem como tema “O amor em flores e cores”, é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam no seu cultivo em larga escala para o abastecimento do mercado.
 
Logo na entrada da Expolfora o visitante será surpreendido pelo Shopping das Flores, que substitui o antigo Garden Center, numa área de 3.300 metros quadrados. A readequação de espaços foi realizada para oferecer maior conforto aos visitantes que desejam adquirir os produtos cultivados em Holambra, antiga colônia holandesas cujo é a junção das palavras Holanda, América e Brasil.
 
Localizado no pavilhão de entrada e saída do evento, o Shopping das Flores conta com grandes vitrines que permitem uma visão panorâmica de seu interior, repleto de bancadas e prateleiras nas quais estão expostas, para venda, cerca 200 espécies e mais de 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais cultivadas por de cerca de 200 produtores de Holambra.
 
As praças e áreas livres do recinto ganharam nova decoração. Três corações de petúnias, formando um túnel, e um imenso buquê de noiva de crisântemos bola belga surpreendem os visitantes. Cada coração é formado por 200 cuias de petúnias vermelhas e, o buquê, por 160 vasos de crisântemos bola belga. A alameda dos Amarillis, por onde passa a Parada das flores (agora, às 16h), foi toda decorada com açucenas (no pelo qual os amarillis são conhecidos em parte do Brasil), assim como toda a praça Klass Schoenmaker, em frente a sala da Assessoria de Imprensa.
 
Das atrações fixas, outro destaque é a 8ª mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim traz esse ano a proposta de mostrar que os jardins não são espaços apenas de contemplação, mas um lugar vivo que precisa de cuidados e de muita atenção. São 20 ambientes criados por cerca de 40 arquitetos, paisagistas, biólogos, engenheiros agrônomos, designers florais, artistas plásticos e laguistas de Barueri, Campinas, Holambra, Jaguariúna, Londrina, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Pirassununga, São Paulo, Sorocaba e Vinhedo. A Mostra Minha Casa Meu Jardim é organizada pelo casal Ana Rita Gimenes e Ralph Dekker, da Floral Design Brasil, centro de formação internacional para floristas, localizada em Holambra.
 
 
Serviço
 
31ª Expoflora
Data: de 30 de agosto a 23 de setembro, de quinta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra
 
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários