Turistas precisarão mostrar teste que comprove que já tiveram covid-19 - Crédito: Divulgação Governo de Pernambuco

Fernando de Noronha (PE) irá permitir entrada de turistas que já tiveram covid-19

por: Redação
28 de agosto 2020

O processo de reabertura para o turismo do arquipélago de Fernando de Noronha (PE) irá começar em 1º de setembro. Nessa primeira fase, será permitida a entrada de turistas  que tiveram  covid-19 e já estão comprovadamente curados.

A medida foi anunciada pelo Governo de Pernambuco. Na ocasião, também foi autorizada a retomada do comércio de praia e reabertura dos museus e espaços de exposição – após análises feitas pelo Gabinete de Enfrentamento à covid-19 –  a partir da próxima segunda-feira (31/08), sempre seguindo novos protocolos de higiene, saúde e comunicação.

A medida representa o avanço para a Etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19 nos municípios da Macrorregião de Saúde 1, que contempla a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata.

O turista que visitar Noronha nesta primeira etapa deve apresentar, ao desembarcar, exames que comprovem que já teve o vírus. Um dos testes aceitos é o RT-PCR positivo realizado há mais de 20 dias ou exame sorológico (IgG) positivo, que indica a presença de anticorpos contra a covid-19.

Os exames serão encaminhados à administração, juntamente com o pagamento da Taxa de Permanência (TPA), que a partir de agora só será feito via on-line. Além disso, o uso de máscara é obrigatório para todos.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários