Fernando de Noronha passa a aceitar teste antígeno - Crédito: Bruno Lima/MTur

Fernando de Noronha (PE) anuncia mais mudanças em protocolo de entrada no arquipélago

por: Redação
17 de janeiro 2022

A partir de amanhã (18/01), valerão novas regras para entrada em Fernando de Noronha (PE). Uma delas é que passa a ser aceito teste antígeno negativo para covid-19 e não apenas o PCR. A outra é que maiores de 55 precisam ter certificado de vacinação já com dose de reforço.

Com as novas regras, para entrar em Fernando de Noronha, pessoas de até 54 anos precisam apresentar, no embarque, a carteira digital de vacinação com duas doses da vacina, inclusive da Janssen, sendo que a segunda dose precisa ter, no mínimo, 14 dias da aplicação. Pessoas de 55 anos ou mais devem comprovar também a dose de reforço, sem prazo mínimo.

Todos precisam apresentar um exame negativo RT-PCR, realizado no máximo 48 horas (dois dias) antes da viagem, ou um exame de busca de antígeno, feito 24 horas (um dia) antes do embarque. Para crianças de sete a 11, basta apresentar um dos exames exigidos. Não é necessário a carteira vacinal. Menores de seis anos não precisam apresentar exames.

Ainda dentro do protocolo, 30% dos passageiros de cada voo ou embarcação serão sorteados para realizar um novo exame na saída da ilha, custeado pelo governo do estado. A medida ajuda no acompanhamento das pessoas que tiveram contato com o paciente, em caso de testagem positiva. Além disso, o uso de máscara permanece obrigatório em Fernando de Noronha.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários