Itapecerica da Serra (SP) ganha festival de gastronomia

por: Redação
27 de novembro 2018

Itapecerica da Serra, cidade a 42 km da capital paulista, em parceria com o Senac de Taboão da Serra, promoverá no dia 4 de dezembro a 1ª edição do Festival de Gastronomia da Serra. O evento pretende resgatar passagens da história e cultura do destino, que conta com tradições indígenas, portuguesa, alemã, italiana e africana, bem como fomentar a participação dos jovens em diversas áreas da economia criativa.
Além de valorizar os chefs e restaurantes locais, o evento também pretende destacar ingredientes de produtores regionais, como a fruta cambuci e o palmito serrano, e abre novas possibilidades de formação profissional para os jovens da cidade, visando atender melhor ao setor turístico e gastronômico com mão de obra qualificada.
Os chefs Celso Frizon, do Dr. Costela; José Adriano de Araujo, do Hotel Terras Altas; Aurélio Andrade, do Restaurante Santa Fé; Genilda Vidulic, do Espaço Hikari; Renê Lopes, do Gido&Co e Daniel Pug, do Pug´s, desenvolverão pratos autorais, valorizando insumos da Mata Atlântica. Os pratos serão julgados por um júri composto de professores do Senac Taboão, Marcos Keniti Hama, Leonardo Piazzalunga Bertequini e Talitha Giardini Paranhos, e um crítico gastronômico. Uma das criações será escolhida como prato da cidade.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários