Festival da Tainha na Península de Maraú (BA) começa sábado

por:
26 de abril 2012

Há onze anos, a Península de Maraú comemora a época da pesca da tainha com um festival de pratos à base do peixe, executados pela comunidade local. Este ano, a festa será de 28 de abril a 1º de maio, uma ótima oportunidade para quem quer aproveitar o feriado prolongado do Dia do Trabalho na pousada Taipú de Fora e apreciar novos sabores regionais.

O Festival da Tainha tem duração de quatro dias e acontece na Praça da Tainha, em Barra Grande. A comemoração faz parte do calendário de eventos do município e atrai apreciadores da boa gastronomia.  

A pousada de Taipú de Fora fica na praia de mesmo nome, considerada no cenário nacional como a melhor para banhos de mar, pesca, mergulho, caiaque, bicicleta, cavalgadas, caminhadas, trilhas e off-road. A região se destaca por abrigar aproximadamente 40 km de praias primitivas com piscinas naturais, coqueirais, recifes de corais, cachoeiras, ilhas e manguezal.

O empreendimento conta com 28 suítes, das quais 24 têm vista para o mar e onde os hóspedes podem desfrutar de muito conforto e estilo, além de aproveitar diversos tipos de passeios, todos em meio à natureza e acompanhados de um guia local.

A pousada também se mostra responsável por ela no que diz respeito à sustentabilidade. Tem, por exemplo, aquecedores solares em quase todas as suítes e faz coleta seletiva de lixo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.taipudefora.com.br ou nos telefones (73) 3258 6278 / 3255 2276.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários