O Festival Fartura acontece em diversas cidades brasileiras - Crédito: Igor Barbosa

São Paulo recebe Festival Fartura – Comidas do Brasil neste fim de semana

por: Redação
30 de julho 2018

Mapear a gastronomia brasileira com seus personagens, produtores, cozinheiros, chefs, receitas, produtos e ingredientes – e seu caminho da origem até a mesa. Este é o trabalho realizado pela Plataforma Fartura – Comidas do Brasil. E nos dias 04 e 05 de agosto, a terceira edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil São Paulo, no Jockey Club, materializa todo este conteúdo para o público com mais de 75 atrações gastronômicas, sendo o único evento que reúne na cidade representantes de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal. O calendário Fartura 2018 inclui a realização de festivais em BH, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre (que aconteceu em maio), Belém, Tiradentes e Lisboa.

No Festival, os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos de chefs de todo o país, participar de palestras, aulas teóricas e interativas, assistir às cozinhas ao vivo e levar produtos e ingredientes para casa. Além de curtir uma programação artística pensada especialmente para o evento. Entre as atrações desta edição, estão o pianista de blues Ari Borger, o grupo instrumental Duo Finlândia e a banda Charanga do França, liderada pelo saxofonista e compositor Thiago França, entre clássicos da música brasileira e do jazz e composições próprias.

Todas as atrações gastronômicas do evento foram pesquisadas por meio da Expedição Fartura – Comidas do Brasil, que já percorreu todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Foram mais 70 mil quilômetros, visitando mais de 200 cidades e entrevistando mais de 500 personagens da culinária do país, coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas.

No Espaço Petiscos, Lanche s e Doces, os visitantes poderão provar delícias de chefs conceituados, como pão de queijo recheado com requeijão de corte, goiabada ou carne de panela, da chef Manuelle Ferraz do restaurante A Baianeira, São Paulo; Brownie Amazônico, da chef Talita Avelino do Atelier Talita Avelino, Manaus; Nachos do Sertão Cearense, do chef Marco Gil do restaurante Celeste, Fortaleza e Coxinha de Carne de Sol e Requeijão de Raspa, do chef Caetano Sobrinho do Caê Restaurante e Bar, Belo Horizonte, dentre outros pratos.

Serviço

Festival Fartura – Comidas do Brasil São Paulo

Datas: 04 e 05 de agosto

Horários: sábado, das 12h00 às 22h00; domingo, das 12h00 às 20h00

Local: Jockey Club de São Paulo (avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim).

Ingressos: 2º lote – R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)

Vendas: sympla.com.br/farturasp

farturabrasil.com.br

facebook.comfarturabrasil

instagram.comfarturabrasil

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários