- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Brasília recebe Festival Fartura em março

O Festival Fartura terá sua passagem por Brasília nos dias 23 e 24 de março. Ele tem origem na Plataforma Fartura – Comidas do Brasil, que mapeia o caminho dos alimentos, desde sua origem até o prato.

O projeto começa pelas Expedições Fartura, que já visitaram os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal pesquisando ingredientes, receitas e personagens da gastronomia. O conhecimento gerado é levado ao público em forma de conteúdo – livros, filmes e plataformas digitais – e experiência, com os festivais, que acontecem nas principais capitais, em todas as regiões do país, além de Portugal.

Em Brasília, o Festival Fartura terá mais de 60 atrações. O evento irá reunir chefs, estudiosos da gastronomia e produtores do Brasil inteiro. Voltado tanto para quem produz, quanto para quem cozinha ou quem aprecia as comidas brasileiras, o Festival Fartura será um meio de compartilhar conhecimento, pratos saborosos e cultura.

Para completar a programação do Festival Fartura em Brasília, haverá shows musicais e artes cênicas ao longo dos dois dias. No espaço Produtos e Produtores será possível comprar ingredientes apresentados no evento.

O Festival inclui aulas de gastronomia em sua programação – Crédito: Carlos Prates

Será possível, ainda, aprender as particularidades de diversos alimentos no Espaço Conhecimento. Aqueles que preferem aprender fazendo devem visitar o Espaço Interativo com aulas práticas e mão na massa.

As Cozinhas ao Vivo do Festival Fartura são um show à parte, é o momento em que os chefs cozinham ensinando as receitas na hora e, ao fim, todos podem comer. E quem quer experimentar os pratos de grandes nomes da gastronomia, o Espaço Chefs e Restaurantes fica disponível o tempo todo.

A primeira edição do Festival Fartura de 2019 aconteceu em Belém, em janeiro. E além de Brasília, terão edições em Porto Alegre, 18 e 19 de maio; São Paulo 03 e 04 de agosto; Festival de Cultura e Gastronomia Tiradentes, 23 de agosto a 1° de setembro; Belo Horizonte, 21 e 22 de setembro; Fortaleza – 26 e 27 de outubro e a terceira edição internacional, em Lisboa, 17 de novembro.

Serviço

Festival Fartura – Comidas do Brasil Brasília

Datas: 23 e 24 de março

Horários: Sábado, das 12h00 às 22h00. Domingo, das 12h00 às 20h00.

Local: Pontão do Lago Sul (SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul).

Ingressos: informações em breve.

Site: www.farturabrasil.com.br