- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Fortaleza recebe 2ª edição de Festival Sabores do Ceará

O Festival Sabores do Ceará chega em Fortaleza para sua segunda edição, desta vez com a previsão de 70 estabelecimentos participantes. O evento acontecerá entre os dias 26 de agosto a 07 de setembro de 2021.

Em 2021, a proposta do evento é celebrar a Diversidade Gastronômica do município, sendo “O mundo em Fortaleza” o tema central do festival. Os estabelecimentos interessados têm até o dia 20 de julho para realizar a sua inscrição, devendo cada restaurante oferecer até três pratos distintos nas seguintes categorias: Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas.

A formatação do evento para 2021 será híbrida – o público poderá desfrutar dos pratos participantes tanto no restaurante, quanto pelo delivery, de acordo com a disponibilidade de cada estabelecimento. A programação seguirá formato semelhante: para além dos pratos, o festival prevê atividades on-line e presenciais ao longo de todo o Festival.

Uma delas é a tradicional Live de Abertura, dentre outras atividades musicais. Também será produzido o quadro “Chef no Mercado” – desafios a serem realizados nos mercados do Peixe, de São Sebastião e dos Pinhões, com a participação de chefs convidados. Os desafios fazem parte do conteúdo digital a ser oferecido nas mídias sociais do festival, o que inclui o “Dicas Cores e Sabores” – quadro com vídeos para youtube e IGTV de dicas ou receitas rápidas, executada por chefs locais.

O festival é realizado pelo SEBRAE CE em parceria com a Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo.

Essas e outras informações serão disponibilizadas detalhadamente no site e redes sociais do evento, acompanhe! Site: festivalsaboresdoceara.com.br e instagram @festivalsaboresdoceara.

Serviço

Festival Gastronômico Sabores do Ceará 2021 – edição Fortaleza

Onde: Fortaleza, Ceará.

Inscrições de restaurantes participantes: de 09 de julho a 20 de julho de 2021

Evento: 26 de agosto a0 07 de setembro de 2021

Site: https://festivalsaboresdoceara.com.br/